Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Manchester City vira sobre o Chelsea e conquista primeiro título na temporada

Time comandado pelo italiano Roberto Mancini massacrou no segundo tempo e levou o Community Shield

iG São Paulo | - Atualizada às

Reuters
Carlitos Tevez marcou e homenageou o "Fuerte Apache", bairro de Buenos Aires onde nasceu

O Manchester City derrotou o Chelsea por 3 a 2 neste domingo e conquistou o Community Shield , torneio que reúne o último campeão inglês (City) e o atual campeão da Copa da Inglaterra (Chelsea). A partida, disputada no Villa Park, em Birmingham, marcou a quarta vez que o time de Manchester levou o título.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Apesar do placar movimentado, o primeiro gol da partida só foi sair depois de 40 minutos de jogo, marcado pelo Chelsea. O brasileiro Ramires fez boa jogada e tocou para Fernando Torres, que empurrou para as redes. Dois minutos depois, no entanto, Ivanovic fez uma falta grave em Kolarov e foi expulso, esfriando os ânimos do Chelsea.

VEJA:  Aos 45 anos, Caniggia faz gol e classifica time na Copa da Inglaterra

A superioridade númerica fez com que o City voltasse mais confiante na segunda etapa. Assim, aos oito minutos, após falha de Terry, Yaya Touré deixou tudo igual para a equipe de Manchester. Logo depois, Carlitos Tévez fez grande jogada individual e virou a partida para o City. Aos 20 minutos, Nasri recebeu cruzamento de Kolarov e ampliou para os atuais campeões ingleses. Ainda deu tempo de Bertrand descontar para o Chelsea, aos 35 minutos, mas o gol da equipe londrina não foi o suficiente para tirar a taça da cidade de Manchester.

AP
Jogadores do Manchester City festejam a conquista do Community Shield após a virada sobre o Chelsea


Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraManchester CityTevezChelseaTerryLampard

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG