Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras tenta sair da zona de rebaixamento diante do Inter

Técnico Fernandão tem problemas para formar o ataque e faz mistério sobre o parceiro do uruguaio Forlán

iG Porto Alegre |

O Palmeiras joga neste sábado para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Nem que seja de forma momentânea. Às 18h30, na Arena Barueri, será a vez de receber o Internacional. Ganhando, os paulistas deixam a zona dos quatro últimos. Aí torcerão por resultados paralelos no domingo. Os gaúchos vivem situação diferente, estão em 6º lugar, com 23 pontos, tentando entrar na zona de classificação para a Libertadores.

Felipão ganharia dois importantes reforços. O zagueiro Thiago Heleno e o meia Valdívia. Além do lateral Juninho, que cumpriu suspensão. Porém, o zagueiro ainda não deve ser escalado e o chileno voltou a sentir dores musculares na coxa e foi vetado.

"Ele treinou na terça e na quinta, mas sentiu a dor e passou por exame, que mostrou o edema. Foi avaliado pelo Rubens (Sampaio, médico) hoje e ficará fazendo tratamento com a gente", afirmou o outro integrante do departamento clínico do clube, Vinícius Martins.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O retorno de Valdívia era esperança de bons resultados. O futebol dele tem oscilado muito neste ano, mas foi com ele em campo que o Palmeiras venceu seus únicos dois jogos no Brasileirão, contra Figueirense e Náutico.

Alexandre Lops/AI Internacional
Palmeiras x Inter jogam em Barueri

Leia: Ex-Palmeiras, Cicinho é apresentado no Sevilla

Valdívia segue na turma do departamento médico junto com o zagueiro Román, o volante Wesley e o atacante Luan. Além de Henrique, que cumprirá mais uma partida de suspensão. Sem o zagueiro, que vinha atuando como volante, Márcio Araújo deve jogar. Fernandinho e Patrik são as opções para a vaga de Valdívia.

O Inter segue com muitos desfalques. O setor ofensivo é o maior problema. Damião está na seleção brasileira, D´Alessandro voltou a se machucar, Dátolo ainda não está recuperado de lesão. O mesmo vale para Dagoberto. Forlán vai para seu segundo jogo e terá companheiros pouco habituais.

E ainda: Inter quer atenção especial para Marcos Assunção

Jajá e Marcos Aurélio disputam a segunda vaga no ataque. Jajá foi quem treinou e é o mais provável para ser titular. Fred e João Paulo concorrem por um lugar no meio-campo.

O técnico Fernandão preferiu não confirmar quem joga, fazendo um certo mistério. O novo treinador diz que tem sido um prazer enfrentar agora como colegas de profissão pessoas que admirava muito, caso de Felipão.

 Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

“A cada rodada tem sido um prazer enfrentar treinadores que sempre admirei. Mas ao mesmo tempo tenho que olhar minha equipe, não pensar que sou um inexperiente enfrentando um grande treinador. Tenho minhas ideias e vou procurar fazer o melhor a cada jogo. Será um jogo chave para os nosso objetivos futuros”, disse.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 04 de agosto de 2012, no sábado
Horário: 19h e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Rocha de Amorim (BA)

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, João Vítor, Marcos Assunção e Mazinho; Obina e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Élton, Guiñazu e Fred; Jajá e Forlán.
Técnico: Fernandão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG