Time atuará em um losango, com Renato como primeiro volante. Rafael Marques ganha vaga no time

Oswaldo de Oliveira não ficou satisfeito com as últimas atuações do Botafogo
AE
Oswaldo de Oliveira não ficou satisfeito com as últimas atuações do Botafogo

Sem vencer há dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu mudar o esquema tático do Botafogo no treinamento desta sexta-feira. Sem grandes atuações com apenas um atacante à frente, o time adotou uma formação em losango e deslocou mais um homem de referência para dentro da área.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem Loco Abreu e Herrera, o time vinha atuando com Elkeson, meia de origem, como único atacante. O atleta foi criticado por suas atuações nas derrotas para Grêmio e Vasco e agora contará com a companhia de Rafael Marques, que ganhou a posição do meia Vitor Júnior para dar maior poder de finalização ao setor ofensivo.

Veja mais: Lucas Zen sofre lesão no joelho e só deve voltar ao Botafogo em 2013

Sem Lucas Zen, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e só retornará em 2013, Oswaldo de Oliveira mudou o formato tático da equipe. Renato ficará na proteção da zaga, com Seedorf pela esquerda, Fellype Gabriel pela direita e Andrezinho na armação das jogadas, centralizado.

Leia mais: Questionado, Oswaldo admite mudar esquema do Botafogo

A última mudança promovida pelo treinador se concentra na defesa. O zagueiro Antônio Carlos foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e cedeu o seu lugar a Brinner. O jogador assumirá a função ao lado de Fábio Ferreira.

Veja também: Estrangeiros no futebol brasileiro crescem 66% em menos de um ano

O Botafogo enfrenta o Figueirense, neste sábado, no Engenhão, às 21h. Atualmente, o time está na oitava colocação e soma 17 pontos, sete a menos que o quarto colocado Grêmio.

Ajude o time do Botafogo a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.