Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dorival Junior é confirmado como novo técnico do Flamengo

Contrato do treinador, que chega com dois auxiliares e um preparador físico, vai até o final de 2013

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

O Flamengo anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do técnico Dorival Junior, que assinou contrato por um ano e meio, até o final de 2013. A reunião com o gerente de futebol do time da Gávea, Zinho, durou quase sete horas. Com Dorival, chegam também os auxiliares Lucas Silvestre e Ivan Izzo, e o preparador físico Celso de Rezende.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dorival Junior assume a equipe após a demissão de Joel Santana, ocorrida na última segunda-feira, após derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro. O novo treinador do Flamengo se tornou o principal objetivo da diretoria após ser demitido do Internacional na última sexta-feira.

AE
Dorival Junior firmou contrato longo, até o final de 2013

Dorival deve acompanhar a partida contra a Portuguesa, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, das cabines. O time será comandado pelo interino Jaime de Almeida.

Leia mais: Dorival Junior se reúne com Zinho para oficializar acerto com o Flamengo

As conversas com o Flamengo começaram na noite de segunda-feira, após o time carioca confirmar a demissão de Joel Santana. As partes discutiram a chegada da comissão técnica de Dorival Junior e o tempo de contrato, e finalizaram os últimos detalhes na reunião desta quarta-feira. A diretoria espera que as revelações das categorias de base sejam mais usadas, um dos pontos em que Joel era criticado, apesar de ter escalado mais jovens nos últimos jogos.

Veja mais: Lateral admite que críticas ao Flamengo são justas

Antes de comandar o Flamengo, Dorival Junior treinou o Internacional, onde ganhou a Recopa Sul-Americana 2011 e o Campeonato Gaúcho 2012, o Santos, onde venceu a Copa do Brasil 2010 e o Campeonato Paulista 2010, o Atlético-MG, o Vasco, onde ganhou a Série B 2009, Coritiba, Sport e Figueirense.

Ajude o time do Flamengo a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG