Ex-presidente Marcio Braga irá entregar documento alegando 'gestão temerária' ao Conselho Deliberativo

A presidente do Flamengo , Patrícia Amorim, pode ter mais problemas para resolver quando voltar dos Jogos Olímpicos de Londres , onde acompanhará o desempenho dos atletas do time da Gávea. Com o time ainda em crise após a conturbada saída de Ronaldinho Gaúcho , a demissão do técnico Joel Santana e as disputas internas entre correntes políticas, a oposição entregará ao Conselho Deliberativo um pedido de impeachment da mandatária.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O documento foi preparado pelo ex-presidente Marcio Braga, que tentará enquadrar Patrícia no artigo da Lei Pelé que trata de "gestão temerária". Uma comissão irá avaliar o pedido em até 30 dias, renováveis por mais 30. O argumento é de que o clube tem adquirido dívidas astronômicas por conta de uma administração ruim e contratos mal formulados.

Leia mais: Com Dorival nas arquibancadas, Fla recebe a Portuguesa para amenizar crise

Patrícia Amorim acompanhará os atletas do Flamengo nas Olimpíadas de Londres
Vipcomm
Patrícia Amorim acompanhará os atletas do Flamengo nas Olimpíadas de Londres

Apenas com as rescisões de contrato de Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana, o time carioca terá que pagar cerca de R$ 6 milhões . A votação de impeachment, porém, só poderá acontecer se os três poderes independentes do clube, deliberativo, fiscal e de beneméritos, aprovarem a iniciativa.

Veja mais: Dorival Junior é confirmado como novo técnico do Flamengo

Com a viagem de Patrícia para Londres, com o argumento de que o clube também irá buscar parcerias comerciais e esportivas para os próximos anos, quem assume o poder no futebol é o gerente Zinho, que ganhou respaldo com a presidente, cansada da queda de braço entre o vice de finanças, Michel Levy, e o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho.

E ainda: Lateral admite que críticas ao Flamengo são justas

A expectativa é de que a contratação do técnico Dorival Junior e de uma empresa para analisar a gestão do clube, com a de coordenadores para as áreas administrativas, amenize os problemas vividos na primeira parte da temporada.

Ajude o time do Flamengo a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.