Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com risco de impeachment e Fla ainda em crise, Patrícia vai a Londres

Ex-presidente Marcio Braga irá entregar documento alegando 'gestão temerária' ao Conselho Deliberativo

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, pode ter mais problemas para resolver quando voltar dos Jogos Olímpicos de Londres, onde acompanhará o desempenho dos atletas do time da Gávea. Com o time ainda em crise após a conturbada saída de Ronaldinho Gaúcho, a demissão do técnico Joel Santana e as disputas internas entre correntes políticas, a oposição entregará ao Conselho Deliberativo um pedido de impeachment da mandatária.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O documento foi preparado pelo ex-presidente Marcio Braga, que tentará enquadrar Patrícia no artigo da Lei Pelé que trata de "gestão temerária". Uma comissão irá avaliar o pedido em até 30 dias, renováveis por mais 30. O argumento é de que o clube tem adquirido dívidas astronômicas por conta de uma administração ruim e contratos mal formulados.

Leia mais: Com Dorival nas arquibancadas, Fla recebe a Portuguesa para amenizar crise

Vipcomm
Patrícia Amorim acompanhará os atletas do Flamengo nas Olimpíadas de Londres

Apenas com as rescisões de contrato de Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana, o time carioca terá que pagar cerca de R$ 6 milhões. A votação de impeachment, porém, só poderá acontecer se os três poderes independentes do clube, deliberativo, fiscal e de beneméritos, aprovarem a iniciativa.

Veja mais: Dorival Junior é confirmado como novo técnico do Flamengo

Com a viagem de Patrícia para Londres, com o argumento de que o clube também irá buscar parcerias comerciais e esportivas para os próximos anos, quem assume o poder no futebol é o gerente Zinho, que ganhou respaldo com a presidente, cansada da queda de braço entre o vice de finanças, Michel Levy, e o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho.

E ainda: Lateral admite que críticas ao Flamengo são justas

A expectativa é de que a contratação do técnico Dorival Junior e de uma empresa para analisar a gestão do clube, com a de coordenadores para as áreas administrativas, amenize os problemas vividos na primeira parte da temporada.

Ajude o time do Flamengo a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG