Tamanho do texto

Diretor-executivo do Flamengo disse que clube aguarda uma resposta do Wolfsburg, da Alemanha, dono dos direitos econômicos do jogador

O Flamengo segue em busca de um meia para ser o homem de criação da equipe para o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o diretor-executivo Zinho afirmou que os rubro-negros fizeram uma proposta oficial ao Wolfsburg para ter Diego, ex-Santos e que está atualmente no Atlético de Madrid.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O dirigente acrescentou que espera uma resposta dos alemães, que são donos dos direitos econômicos do atleta, para concluir a negociação. Caso os europeus rejeitem o que foi oferecido -valor não divulgado-, aí sim o clube carioca admite ir atrás do argentino Riquelme, que anunciou sua saída do Boca Juniors, vice-campeão da Copa Libertadores.

Campeão da Liga Europa com o Atlético de Madrid, ex-meia do Santos é sonho de consumo do Flamengo
AP
Campeão da Liga Europa com o Atlético de Madrid, ex-meia do Santos é sonho de consumo do Flamengo


Leia mais: Joel espera reforços para “comida ficar mais deliciosa” no Flamengo

"Estamos aguardando uma resposta do Diego. Esperamos que seja positiva, pois caso seja negativa iremos para um próximo plano. Quanto ao Riquelme, ele falou que gostaria de mudar de rumo e eu comentei que ele seria um ótimo reforço para o Flamengo. Ainda não fizemos proposta por Riquelme, somente ao clube do Diego", afirmou o ex-jogador, ao dizer que o argentino está na "lista de espera", até por causa da idade elevada.

"Caso seja viável, vamos atrás do Riquelme, que é um ótimo jogador, mas está com 34 anos. Vamos ter os pés no chão e trabalhar para ser um bom negócio para ambos, mas isso só depois que ele definir sua situação com o Boca Juniors", disse Zinho, sem fazer nenhum mistério.

Confira ainda: Ramon é liberado e viaja ao Rio para acertar empréstimo ao Flamengo

A derrota no clássico contra o Fluminense, no domingo, afastou o Flamengo das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Para piorar, os rubro-negros não terão o meia Bottinelli e o atacante Vagner Love contra o Bahia, no próximo domingo, em Salvador. O chileno Marcos González, que saiu de campo lesionado, ainda será avaliado para saber se terá condição.