Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aos 45 anos, Caniggia abandona a aposentadoria e vai jogar na Inglaterra

Experiente atacante argentino, autor do gol que eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 1990, acertou com o Wembley, time da 9ª divisão inglesa

iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação
Caniggia já com a camisa do Wembley FC

Lembram do atacante argentino Claudio Paul Caniggia? Ele havia pendurado as chuteiras em 2004, depois de defender o Catar SC, clube do Catar, mas resolveu abandonar a aposentadoria para retornar ao futebol profissional. Aos 45 anos de idade, ele firmou contrato com o modesto Wembley FC, clube da 9ª divisão inglesa, e vai disputar a Copa da Inglaterra.

Leia mais notícias de futebol internacional

Caniggia começou sua carreira no River Plate em 1985, onde se destacou e foi para o futebol italiano em 1988, defendendo as cores do Verona, Atalanta e Roma. O atacante ainda jogou por Benfica, Glasgow Rangers, Dundee e Boca Juniors. Na Copa do Mundo de 1990, foi dele o gol nas oitavas de final que eliminou o Brasil.

O argentino não é o único veterano famoso que o Wembley contratou em 2012. O ex-goleiro David Seaman, de 49 anos, será o treinador de arqueiros da equipe, além dos experientes Brian McBride, norte-americano de 40 anos, e dos britânico Graeme Le Saux, 43, Ray Parlour, 39, e Martin Keown, 45, todos atletas do time.

 

Leia tudo sobre: CaniggiaArgentinaInglaterraFutebol MundialWembley FC

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG