iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/05 - 08:07

Brasileiro é eleito melhor jogador do Campeonato Português

Zagueiro David Luiz ficou com 38% dos votos da enquete que escolheu o destaque do torneio

Gazeta Esportiva

Um jogador brasileiro foi eleito, em uma enquete com quase 40 mil votos, o melhor jogador do Campeonato Português da temporada 2010/11. Não foi Liedson, da seleção portuguesa e, muito menos Ramires ou Luisão, do Brasil. O eleito foi David Luiz, zagueiro do Benfica, mas que nunca foi chamado para a seleção principal do Brasil.

O ex-jogador do Vitória recebeu cerca de 38% dos votos, 8% a mais que o segundo colocado, o argentino Ángel Di María, que vai ao Mundial da África do Sul pelos hermanos.

Companheiro de Luisão no miolo de zaga do Benfica, o zagueiro se tornou um ídolo da torcida do Benfica com suas boas atuações no Português. Especulado por diversas equipes como Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Chelsea, David já anunciou que pretende ficar em Portugal na próxima temporada.

Sua qualidade é tanta que o próprio Luisão, capitão do Benfica, pediu para que o colega fique na equipe portuguesa. "Ele é um grande jogador e eu gostaria muito de encontrá-lo aqui quando voltar da Copa. Infelizmente, não sou eu quem decide, mas ele fará muita falta caso vá embora", garantiu o zagueiro da seleção de Dunga.

Ainda com 23 anos de idade, o atleta é considerado uma das grandes promessas mundiais no setor defensivo. Resta saber se será chamado para a seleção brasileira depois da disputa da Copa de 2010.


Leia mais sobre: David Luiz Benfica

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

us david luiz

David Luiz
Brasileiro comemora com o troféu de campeão português ao lado de companheiros do Benfica

Topo
Contador de notícias