iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 17:18

Palmeiras anuncia contratação do experiente Roque Júnior
Zagueiro, que defendeu o time de Palestra Itália entre 1995 e 2000, tem 31 anos e estava sem clube

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico

SÃO PAULO – Disposto a resolver os problemas da defesa, setor que mais dá dor de cabeça ao técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras contratou um reforço de última hora nesta terça-feira. É o experiente zagueiro Roque Júnior, que já teve uma passagem de sucesso pelo Palestra Itália e atualmente estava sem clube.

Roque Júnior, atualmente com 31 anos, teve como último clube o Al Rayyan, do Catar, pelo qual atuou somente em duas partidas. Nos últimos meses, ele chegou a fazer alguns treinos no Vasco e trabalhos físicos no São Paulo, mas não acertou com nenhum dos dois clubes.

Vice-líder do Brasileirão com 46 pontos, três a menos que o Grêmio, o Palmeiras não vem tendo um bom desempenho defensivo. O time já sofreu 31 gols, pior número entre os dez primeiros colocados da competição, junto com o Goiás. Como o mercado europeu já se fechou, a única alternativa seria mesmo um atleta sem clube, caso de Roque Júnior.

Os problemas começaram com a venda do zagueiro Henrique para o Barcelona. Depois da saída do titular, David e Gustavo se machucaram, e os contratados Gladstone e Jeci não convenceram a torcida, que chegou até a pichar os muros do Palestra Itália reclamando da defesa.

Recentemente, Jeci se machucou — e não joga mais esse ano. Assim, contra o Cruzeiro, Vanderlei Luxembrugo voltou a utilizar o jovem zagueiro Maurício, que quase não atuou na temporada, mas teve uma boa atuação no Mineirão, no último domingo.

Assim, com a chegada de Roque Júnior, Luxemburgo volta a ter à disposição quatro zagueiros para o resto do campeonato: além do próprio Roque, o treinador conta com Gustavo (que, suspenso, não enfrenta o Vasco no domingo), Gladstone e David, que já treina com bola e precisa apenas recuperar a forma física.

Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Roque Júnior volta ao Palmeiras, pelo qual ganhou um Campeonato Paulista (1996), uma Copa do Brasil e uma Mercosul (1998), uma Copa Libertadores (1999) e um torneio Rio-São Paulo (2000). Na sua galeria de títulos também constam uma Liga dos Campeões e uma copa da Itália pelo Milan (2003) e um Copa das Confederações com a seleção brasileira (2005).

Roque Júnior iniciou sua carreira em 1994, no São José-SP. Em 1995, transferiu-se para o Palmeiras, onde ficou até 2000, tendo acumulado 197 partidas e 16 gols. Jogou depois por Milan-ITA, Leeds United-ING, Siena-ITA, Bayer Leverkusen-ALE, Duisburg-ALE e Al Rayyan-CAT. Com a camisa verde-amarela, foram 50 jogos e 2 gols.

Ficha Técnica: Roque Júnior
Nome completo: José Vítor Roque Júnior
Data de nascimento: 30/09/1976
Origem: Santa Rita do Sapucaí - MG
Altura: 1,87 m
Peso: 76 kg


Leia mais sobre: Roque Júnior Palmeiras Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arquivo/US

Reforço experiente
Roque Júnior volta ao Palmeiras para solucionar o maior problema do clube no Brasileirão

Topo
[x] fechar