iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 22:35

Santo André bate Ceará e se aproxima do G-4
Santo André se aproximou do G-4, ficando na quinta posição, com 27 pontos. Já o Ceará caiu para 7º

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Santo André e Ceará fizeram duelo na noite desta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.

Jogando em casa e desfalcado de sua maior estrela, o meia Marcelinho Carioca, o Ramalhão chegou a estar perdendo por 2 a 1 no segundo tempo, mas conseguiu virar e venceu a partida por 3 a 2, conquistando os três pontos.

Com este resultado, o Santo André se aproximou do G-4, ficando na quinta posição, com 27 pontos, enquanto o Ceará, com 26, caiu para a sétima colocação. Na próxima rodada, o time paulista joga mais uma em casa, desta vez contra o Criciúma. Os cearenses voltam a fazer partida fora de casa, visitando o Gama, no Estádio Mané Garrincha.

Empurrado pela sua torcida, o Santo André começou o jogo pressionando os cearenses, e abriu o placar logo no começo da partida. Aos 8 minutos, Cicinho tocou da direita para Marcio Mixirica, que fez belo pivô e tocou para Pará. O meia entrou na área pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para Adilson.

Após o gol, o Santo André administrou o resultado, impedindo as jogadas de ataque dos visitantes, durante parte da primeira etapa. Apesar disso, a equipe paulista também não conseguia criar oportunidades de gol para ampliar o marcador.

O Ceará, então, chegou ao empate quando o cronômetro marcava 33 minutos, em cobrança de falta. Ciel cruzou da direita e a bola foi certeira na cabeça de Marcos Paraná, que testou firme para igualar o placar, que permaneceu empatado até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Ceará voltou a campo determinado a buscar o gol da virada, e chegou ao tento aos 11 minutos, com Éderson, que recebeu a bola dentro da área do Santo André, e fuzilou o goleiro Neneca, que nada pode fazer para impedir o gol.

O empate do Santo André veio aos 18 minutos, após boa jogada de Tatá, pela direita, que cruzou para Elton fazer o seu e deixar tudo igual novamente no Bruno José Daniel.

A virada dos paulistas veio apenas quatro minutos depois. Pará marcou seu segundo gol na partida, e o terceiro do Ramalhão, superando o zagueiro na entrada da área, e colocando com categoria no canto esquerdo do goleiro Adílson.

Nos minutos finais da partida, o Ceará segurou a bola no campo de ataque, pressionando para chegar ao empate, mas a defesa do Santo André foi firme para garantir a vitória, os três pontos, e se aproximar de vez da briga pelas quatro melhores posições na Série B, que garantem vaga na primeira divisão do futebol brasileiro em 2009.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 3 X 2 CEARÁ

Local: Estádio Bruno J. Daniel, em Santo André (SP)
Data: 8 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Luís Alberto Kallenberger (SC) e Fernando Lopes (SC)
Cartões amarelos: Fabrício, Cleisson e Michel (Ceará). Fernando (Santo André)
Gols: SANTO ANDRÉ: Pará, aos oito minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos do segundo tempo e Elton, aos 18 minutos do segundo tempo. CEARÁ: Marcos Paraná, aos 33 minutos do primeiro tempo e Ciel, aos 11 minutos do segundo tempo.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Douglas, Marcel e Artur; Fernando (Willians), Juninho (Dedimar), Pará e Júnior Dutra (Tatá); Márcio Mixirica e Elton.
Técnico: Sérgio Soares.

CEARÁ: Adílson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Deleu; Michel, Chicão, Cleisson (William César) e Marcos Paraná; Vavá (Éderson) e Ciel (Luciano).
Técnico: Lula Pereira.


Leia mais sobre: Santo André Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Perto do G-4
Pará marca dois gols e deixa Santo André a um ponto dos líderes

Topo