iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/08 - 14:52

Fluminense apresenta Eduardo Ratinho e deve contratar Urrutía
Aos 30 anos, Urrutía deverá desembarcar no Brasil no início da próxima semana, quando realizaria exames médicos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Aos poucos, o Fluminense vai recebendo os seus reforços. No início da tarde desta sexta-feira, o clube apresentou o lateral-direito Eduardo Ratinho, que veio por empréstimo do Corinthians-SP. O jogador estava cedido pelo Timão ao Toulouse-FRA, mas aceitou o desafio de atuar pelo Tricolor das Laranjeiras.

”Essa passagem por um clube grande como o Corinthians e, também pela Europa, vai me ajudar muito aqui no Fluminense”, afirmou o lateral. Mesmo com esta experiência de passagem pelo Corinthians e pelo futebol francês, Ratinho não cobra a vaga de titular.

”Sei que tem grandes jogadores e venho para buscar o meu espaço e mostrar o meu futebol.”.

Para concorrer com Ratinho, o Fluminense também acertou, nesta sexta-feira, a contratação do lateral-direito Patrick, que estava no Brasiliense-DF, onde disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.

Há cerca de um mês, o Fluminense viveu uma das maiores tristezas de sua história, ao perder a final da Copa Libertadores, no Maracanã, para a LDU-EQU. E foi no time equatoriano que o Tricolor carioca foi buscar um de seus reforços para tentar a recuperação dentro do Campeonato Brasileiro. O clube está perto de apresentar o meia Urrutía.

Aos 30 anos, Urrutía deverá desembarcar no Brasil no início da próxima semana, quando realizaria exames médicos. Sendo aprovado nos exames, o jogador assinaria contrato com o Tricolor das Laranjeiras.

Como o coordenador de futebol do Fluminense, Branco, está na Europa tratando de outros reforços, a negociação foi conduzida diretamente pelo empresário Léo Rabelo. Urrutía deverá assinar contrato com o Fluminense até o final de 2009.

Mas o Fluminense também pode perder um de seus principais jogadores. Nesta sexta surgiu a informação de que o Hertha Berlin tem interesse na contratação do meia argentino Darío Conca, que chegou às Laranjeiras em janeiro.


Leia mais sobre: Fluminense Urrutia LDU Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Carrasco pode virar trunfo
Urrutía foi o capitão da LDU na conquista da Taça Libertadores da América, no Maracanã

Topo