Belo Horizonte ficou mais rosa no último domingo (8). Isso aconteceu porque a Vero, empresa de telecomunicações, fez a sua estreia na Volta Internacional da Pampulha. Além do apoio oficial à prova, a empresa promoveu ações de relacionamento com os milhares de participantes. O acordo foi conduzido pela agência 100 Sports.
A ação faz parte de uma estratégia integrada que reforça o compromisso da Vero com os esportes, que envolve, ainda, patrocínios a eventos e atletas como Maria Carolina Santiago e Gabrielzinho da natação paralímpica do Brasil, também conduzidos pela agência 100 Sports. Além da presença na Volta Internacional da Pampulha, a marca promoveu atividades nos três dias de Expo Atleta, evento que antecedeu a prova no Power Shopping Centerminas, em Belo Horizonte, com a distribuição de camisetas personalizadas e oferta de brindes.
+ Leia mais: Endrick e Bobby charlton: talvez o ídolo da próxima geração só exista no videogame
+ Leia mais: Por que o mercado esportivo está desesperado atrás dos jovens?
Na corrida, além de ter sua marca exposta em diversos pontos, a operadora manteve um espaço exclusivo para oferta de massagem aos corredores. O local recebeu a visita do influenciador mineiro Thiago Souza, que interagiu e divertiu os participantes.
A 25ª edição da Volta Internacional da Pampulha reuniu milhares de corredores, que percorreram os 18 km do percurso entorno da Lagoa da Pampulha. O trajeto incluiu importantes pontos turísticos da cidade, como a Igreja São Francisco de Assis, projetada por Oscar Niemayer, o estádio Mineirão e o ginásio Mineirinho.
* Gilmar Junior é atleta de flag football 8x8 do Brasil Devilz, executivo de marketing na 100 Sports, jornalista, especialista em gestão e marketing esportivo e está se especializando em gestão da experiência do consumidor