Com 48 pontos anotados, Bryant foi cestinha do Lakers. LeBron fez um triple-double, mas não conseguiu levar Miami à vitória

Dando prosseguimento ao seu mágico início de temporada, o armador Kobe Bryant deu novo show na noite desta terça-feira e levou o Los Angeles Lakers à vitória em casa por 99 a 83 sobre o Phoenix Suns . O Lakers agora tem sete vitórias e quatro derrotas, enquanto o Suns venceu quatro de suas nove partidas.

Leia também: Varejão não consegue impedir derrota dos Cavs para Utah Jazz

Apesar do show de Bryant, o jogo não foi fácil. O time da casa foi ligeiramente superior na primeira metade do confronto e abriu quatro pontos (46 a 42). Após mais um período equilibrado, foi apenas na parcial final que os Lakers deslancharam e asseguraram o triunfo.

Bryant, a maior estrela da equipe, marcou inacreditáveis 48 pontos, pegando ainda cinco rebotes. O ala-pivô espanhol Pau Gasol também jogou bem e marcou o double-double de 16 pontos e 12 rebotes.

Pelo Suns, o ala-pivô Channing Frye foi o cestinha ao anotar 17 pontos, enquanto o pivô polonês Marcin Gortat marcou 16 pontos e pegou 12 rebotes.

Atuação de gala de Kobe Bryant, com 48 pontos, foi decisiva para a vitória contra o Suns
Getty Images
Atuação de gala de Kobe Bryant, com 48 pontos, foi decisiva para a vitória contra o Suns

Heat deixa vitória escapar
O Miami Heat chegou a ter 12 pontos de vantagem no período final na noite desta terça-feira, quando jogou em casa, mas acabou permitindo a reação do Golden State Warriors, que venceu na prorrogação por 111 a 106.

LeBron James teve grande atuação, mas não escondeu decepção com a derrota
Getty Images
LeBron James teve grande atuação, mas não escondeu decepção com a derrota
O Heat agora tem oito vitórias e duas derrotas, na vice-liderança da Conferência Leste. O Warriors, por sua vez, somam apenas três vitórias em nove partidas, mas deixaram a lanterna na Conferência Oeste.

Após dois períodos equilibrados, o Heat abriu quatro pontos (57 a 53), aumentando a diferença em mais oito pontos na terceira parcial. Quando o triunfo parecia certo, o Warriors encontraram forças para marcar 24 a 12 no quarto período e levar a partida para a prorrogação.

Os primeiros cinco minutos extras foram suficientes para os Warriors comprovarem o crescimento de rendimento, marcar 15 a 10 e decretar a vitória.

O cestinha da equipe foi o armador reserva Nate Robinson, com 24 pontos, dois mais que o também armador Monta Ellis. Destaque também para o ala-pivô David Lee, que chegou ao double-double de 20 pontos e 14 rebotes.

Pelo Heat, o armador Dwyane Wade anotou 34 pontos. O ala LeBron James mais uma vez teve uma atuação de destaque e se aproximou de um triple-double com 26 pontos, 11 rebotes e sete assistências.

Confira os resultados da rodada da NBA:

Philadelphia Sixers 112 x 85 Sacramento Kings
Washington Wizards 93 x 78 Toronto Raptors
Charlotte Bobcats 70 x 82 Houston Rockets
Detroit Pistons 86 x 100 Dallas Mavericks
Milwaukee Bucks 106 x 103 San Antonio Spurs
Minnesota Timberwolves 100 x 111 Chicago Bulls
Memphis Grizzlies 95 x 100 Oklahoma City Thunder
Utah Jazz 113 x 105 Cleveland Cavaliers
Portland Trail Blazers 105 x 97 Los Angeles Clippers
Golden State Warriors 111 x 106 Miami Heat
Los Angeles Lakers 99 x 83 Phoenix Suns 

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.