O Golden State Warriors entrou em quadra pela primeira vez nesta temporada da NBA na noite do último sábado, diante do Denver Nuggets , na Oracle Arena, em Oakland. A festa dos 19.596 torcedores, no entanto, foi estragada pelo time visitante, que surpreendeu e venceu a equipe de Stephen Curry, Kevin Durant, Draymond Green e Klay Thompson por 108 a 102.

Leia também: LeBron comenta saída de Irving do Cavaliers pela primeira vez: "Tentei ajudá-lo"

Stephen Curry foi o principal jogador do Warriors contra o Nuggets e só fez 11 pontos
Reprodução/Twitter/Warriors
Stephen Curry foi o principal jogador do Warriors contra o Nuggets e só fez 11 pontos

Os dados estatísticos do 365Scores mostram que um fundamento fez diferença no duelo válido pela pré-temporada, e justamente aquele que o Warriors mais utiliza nas últimas temporadas: as bolas de três pontos. A equipe atual campeã da NBA acertou apenas quatro das 33 tentativas contra 13 arremessos certeiros de longa distância, em 28 tentados, do Nuggets.

Astro do time e recordista de bolas de três da liga norte-americana de basquete, Stephen Curry foi quem mais tentou: sete vezes e um acerto - ele, inclusive, foi o cestinha do seu time com 11 pontos. Georges Niang acertou uma e Nick Young chutou duas vezes corretamente - foram cinco tentativas. Já pelo lado do Denver, o destaque foi Paul Millsap , que acertou quatro de seis chutes - ele terminou como cestinha da partida com 22 pontos.

Emmanuel Mudiay saiu do banco para acertar três arremessos de longa distância, assim como Jamal Murray, que também acertou três. Acertaram de longa distância também Wilson Chandler, Nikola Jokic e Trey Lyles. Ao todo, foram 94 arremessos do Golden State sendo que 39 caíram. O Denver chutou 81 bolas e acertou 36.

Leia também: Houston Rockets é vendido por R$ 6,8 bilhões em maior negociação da NBA

Em lances livres, o aproveitamento da equipe da casa foi maior: 20 acertos em 24 arremessos contra 23 acertos dos visitantes em 34 tentativas. Ao todo, o Warriors também pegaram mais rebotes: 53 contra 48. Destes, 17 foram ofensivos e 36 defensivos, com destaque para Draymond Green, com oito. O Denver pegou 39 defensivos e nove ofensivos e novamente Paul Millsap foi o melhor com 11 rebotes - Mason Plumlle, com 10 também foi bem.

No fundamento assistências, outra arma do Golden State, O Denver também foi melhor: 23 contra 17. O melhor na equipe do Colorado neste quesito também veio do banco e foi Emmanuel Mudiay com seis passes. No Golden State, Draymond Green se destacou, foram quatro assistências do ala-pivô de 27 anos.

O Warriors também foi mais faltoso: 28 contra 24. A franquia californiana também roubou mais bolas: 13 contra seis. O Nuggets, por sua vez, perdeu 18 contra 14 do atual campeão. O Golden State ainda bloqueou cinco bolas, enquanto o Denver nenhuma.

Sobre o 365Scores

O 365Scores é um serviço de notificação e conteúdo totalmente personalizados, inteiramente grátis para smartphones e tablets. Junte-se a mais de 30 milhões de fãs e desfrute de uma cobertura 24 horas por dia, sete dias por semana em dez diferentes esportes. Tudo isso incluindo uma rápida atualização de resultados, estatísticas ao vivo, notícias, vídeos, escalações e classificações em tempo real.

undefined
Reprodução

No aplicativo do 365Scores você consegue ver todas as estatísticas do seu esporte preferido

Leia também: Filho de Snoop Dogg quer trabalhar em marca de jogador da NBA; confira

Os esportes disponíveis são futebol , vôlei, tênis, basquete, handebol, futebol americano, rugby, hóquei e beisebol. A base tem um total de mais de 2 mil competições: Campeonato Brasileiro (Série A, Série B, Série C e Série D), Copa Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Primeira Liga, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Campeonato Francês, Campeonato Inglês e muito mais.

Em outros esportes, o fã pode acompanhar grandes eventos, como Wimbledon, Roland Garros, US Open, Copa Davis, NFL, NBA, NBB, MLB, NHL, MLS, NCAA e outras ligas de diferentes modalidades. E, claro, informações dos jogos do Golden State Warriors e do seu time.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!