Grizzlies vence a oitava consecutiva e segue com melhor campanha da NBA

Fora de casa, time de Memphis bate Charlotte Bobcats por 94 a 87. Rodada de sábado tem novo tropeço do lanterna e desempenho discreto de brasileiros

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Marc Gasol e Zach Randolph são decisivos mais uma vez para o Grizzlies

Time de melhor campanha na NBA neste início de temporada, o surpreendente Memphis Grizzlies conquistou a oitava vitória consecutiva neste sábado. Com mais uma atuação decisiva da sua dupla titular de garrafão, formada pelo pivô Marc Gasol e pelo ala-pivô Zach Randolph, o Grizzlies venceu o Charlotte Bobcats fora de casa por 94 a 87.

Randolph registrou um “double-double” ao somar 18 pontos e 12 rebotes. Já Gasol somou 12 pontos, nove rebotes e sete assistências. O cestinha do time, no entanto, foi o armador Mike Conley, dono de 20 pontos. Pelo Charlotte, o principal destaque foi o armador Kemba Walker, que contabilizou 17 pontos, oito assistências e cinco rebotes.

Até onde o Memphis Grizzlies pode chegar neste temporada? Comente

O resultado deixa o Grizzlies com campanha de oito vitórias e apenas uma derrota. Mas não foi apenas o líder que fez o que dele se esperava neste sábado. O Washington Wizards, time de pior desempenho na liga, perdeu do Utah Jazz dentro de casa por 83 a 76 e sofreu a oitava derrota em oito partidas no campeonato.

Brasileiros discretos
O pivô Nenê segue lesionado e sem poder entrar em quadra para ajudar o Wizards. Com isso, foram três os atletas brasileiros que estiveram em ação na NBA neste sábado: o ala-armador Leandrinho e os pivôs Tiago Splitter e Anderson Varejão. Todos tiveram participação discreta.

Leandrinho atuou por pouco menos de 16 minutos durante a vitória do Boston Celtics sobre o Toronto Raptors. Marcou oito pontos e distribuiu três assistências. Varejão marcou apenas quatro pontos e pegou sete rebotes na derrota do Cleveland Cavaliers para o Dallas Mavericks, números bem abaixo dos que vinha registrando na temporada. Já Splitter somou cinco pontos e três rebotes em 18 minutos na vitória tranquila do San Antonio Spurs sobre o Denver Nuggets.

Veja todos os resultados deste sábado na NBA:
Toronto Raptors 89 x 107 Boston Celtics
Utah Jazz 83 x 76 Washington Wizards
Memphis Grizzlies 94 x 87 Charlotte Bobcats
Dallas Mavericks 103 x 95 Cleveland Cavaliers
New Orleans Hornets 113 x 117 Milwaukee Bucks
Denver Nuggets 100 x 126 San Antonio Spurs
Miami Heat 97 x 88 Phoenix Suns
Chicago Bulls 80 x 101 Los Angeles Clippers

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: NBAMemphis GrizzliesWashington Wizards

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG