Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Indy chega à decisão em temporada com muita disputa e confusões

Power e Franchitti brigam pelo título em ano com prova adiada, gestos obscenos a comissários e acidentes inusitados

iG São Paulo |

A temporada 2011 da IndyCar, que chega ao fim neste domingo (16) com a prova em Las Vegas (às 17h45 - Brasília), foi marcada pela acirrada disputa pelo título entre Dario Franchitti e Will Power. A diferença entre os dois pilotos, que dominaram completamente a temporada – juntos, acumulam 10 vitórias no ano –, é de apenas 18 pontos, com vantagem para o escocês.

Leia também: Tony Kanaan conquista a pole position em Las Vegas

E foi assim durante todo o campeonato, com os dois alternando a liderança. Mas não é só o equilíbrio no topo da tabela que caracterizou o ano da Indy. Algumas provas conturbadas e confusões com pilotos também marcaram a temporada.

Dentre os problemas em corridas, um dos mais importantes aconteceu no Brasil. No fim de semana da prova no circuito do Anhembi, a chuva castigou a cidade de São Paulo. Como resultado, a corrida foi adiada de domingo para segunda-feira e acabou sendo realizada com pouquíssimos torcedores.

ig
Indy em São Paulo teve arquibancadas vazias na segunda-feira

Em New Hampshire, mais uma situação inusitada por causa da chuva. Depois de uma paralisação da prova por conta da pista molhada, os comissários permitiram a relargada com a pista ainda escorregadia. Logo que os carros voltaram à disputa, um acidente acabou com a corrida de Will Power. Revoltado pela permissão da relargada com a pista molhada, o australiano fez gestos obscenos aos fiscais da prova e, posteriormente, criticou duramente a direção da corrida.

Na tradicionalíssima prova em Indianápolis, a surpresa aconteceu dentro da pista. Na volta final, JR Hildebrand liderava a prova com facilidade, mas bateu na última curva a deu a vitória das 500 milhas de mão beijada a Dan Wheldon. Hildebrand ainda conseguiu completar a prova, com o carro se arrastando pelo muro, na segunda colocação.

Esse não foi o único acidente que chamou atenção na etapa de Indianápolis. Durante os treinos, a suíça Simona de Silvestro bateu com violência contra o muro e sofreu queimaduras nas mãos (assista ao vídeo do acidente abaixo).



Brasileiros também protagonizaram uma batida impressionante. Em Baltimore, durante o warm up para a corrida, Tony Kanaan perdeu o controle de seu carro, que decolou, bateu e passou por cima do bólido de Helio Castroneves. Nada de grave aconteceu com os pilotos.

AP
Danica Patrick confirmou que em 2012 abandonará a Indy e correrá apenas na Nascar
Danica Patrick deixa a Indy

Outro acontecimento importante na temporada da IndyCar foi o anúncio de que Danica Patrick, uma das maiores atrações do campeonato, deixará a categoria no próximo ano para se dedicar exclusivamente à Nascar.

É uma perda significativa para a Indy. Danica é uma das maiores musas do esporte norte-americano e, depois de chegar à Indy em 2005, tornou-se a primeira mulher a vencer uma prova na categoria (em 2008) e a subir no pódio nas 500 milhas de Indianápolis (em 2009). Foi eleita por diversas vezes a personalidade mais popular da Indy.
 

Leia tudo sobre: indycardario franchittiwill powerdanica patrick

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG