Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Sutil ainda sonha com F1, mas busca vaga em outras categorias

Piloto ficou sem posto após ser condenado a 18 meses de prisão em liberdade condicional por agressão

Gazeta |

Mesmo com a condenação pela agressão ao diretor-executivo da Lotus, Eric Lux, Manfred Zimmermann, agente de Adrian Sutil, continua a procurar um espaço para o piloto alemão, que cumprirá 18 meses em liberdade condicional, na F1. O empresário não acredita no fim da carreira de seu cliente e fala em uma vaga ainda em 2012.

Leia também: Ex-pilotos, ricaços e cinquentões. Conheça os chefes da F1

"Vamos lutar para ficar na Fórmula 1 e ainda temos esperança de conseguir uma vaga em 2012, mesmo que seja durante a temporada", afirmou Zimmermann à publicação Sport Bild, da Alemanha.

O agente de Sutil contou que esteve perto de fechar com quatro escuderias no ano passado, mas as negociações esbarraram em questões financeiras. "Infelizmente, na Fórmula 1 dinheiro sempre é importante", justificou. "Simplesmente não deu certo no final", acrescentou.

Quanto ao motivo das dificuldades de fechar com uma escuderia, Zimmermann preferiu não opinar. Adrian Sutil foi condenado por uma agressão a Eric Lux em uma boate em Xangai, na China. O alemão usou uma taça de champanhe após uma discussão e provocou um corte profundo no pescoço do empresário.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Caso o contrato com uma equipe de Fórmula 1 não se concretize, Zimmermann considera a possibilidade do ex-piloto da Force India disputar outra categoria do automobilismo. "No passado, nós fomos procurados por diversas categorias, como a Indy e competições de turismo. Nos Estados Unidos, Adrian é um piloto muito conceituado", encerrou.

Leia tudo sobre: adrian sutilmanfred zimmermannvagaformula 1categoriaeric luxf1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG