Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Schumacher consegue melhor posição no grid desde que voltou à F1

Alemão não havia largado em quarto lugar em seus dois anos pela Mercedes

iG São Paulo |

O heptacampeão mundial Michael Schumacher começa a temporada 2012 da Fórmula 1 com razões para acreditar que este pode ser seu melhor ano na categoria desde sua volta às pistas, em 2010.

Leia também: Fittipaldi fala sobre brasileiros na F1 e Rubinho na Indy em 2012

O principal motivo para crer no sucesso de Schumacher é o resultado do treino classificatório para o GP da Austrália, que aconteceu neste sábado (17). O piloto da Mercedes terminou na quarta posição, atrás apenas de Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren, e Romain Grosjean, da Lotus.

O alemão não tinha conseguido largar na segunda fila com a Mercedes desde que decidiu se arriscar novamente na Fórmula 1. Suas melhores colocações alcançadas em treinos classificatórios foram dois quintos lugares. Um na Turquia, em 2010, e outro em Mônaco, no ano passado.

Schumacher também começa a temporada vencendo a disputa interna da Mercedes. Nos dois anos anteriores, o experiente piloto foi superado por seu companheiro, Nico Rosberg, tanto nos treinos classificatórios quanto nos resultados das corridas.

Enquanto o heptacampeão mundial conseguiu apenas dois quintos lugares nos dois últimos anos, Rosberg já chegou a largar em segundo no GP da Malásia de 2010, e em terceiro na Turquia, em 2011.

Siga o iG Automobilismo no Twitter


 

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Michael SchumacherMercedesNico Rosberg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG