Australiano de 24 anos assumirá vaga na escuderia do compatriota Mark Webber, que anunciou que não seguirá na Fórmula 1 na próxima temporada

Daniel Ricciardo: australiano será da Red Bull em 2014
Vladimir Rys/Getty Images
Daniel Ricciardo: australiano será da Red Bull em 2014

Depois de meses de especulação sobre quem seria o companheiro do alemão Sebastian Vettel na temporada 2014 da Fórmula 1, a Red Bull colocou um ponto final na história nesta segunda-feira e confirmou que substituirá um australiano por outro. A vaga que hoje pertence a Mark Webber será de Daniel Ricciardo, piloto de 24 anos que corre atualmente pela Toro Rosso.

“É fantástico poder confirmar que Daniel será nosso piloto em 2014", declarou Christian Horner, chefe da equipe, ao site oficial da Red Bull. "Ele é um jovem muito talentoso, comprometido e que tem uma ótima atitude. No fim das contas, era uma escolha muito lógica para a gente optar por ele", completou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros fãs de Fórmula 1

Piloto da Red Bull desde 2007, quando ainda fazia dupla com o inglês David Coulthard, Webber tem contrato com a escuderia até o final desta temporada. Há cerca de dois meses, anunciou que não seguirá na Fórmula 1 no próximo ano, o que fez dar início a uma série de espculações sobre quem ocuparia seu lugar. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, apareceram nos rumores. Mas o escolhido foi Ricciardo. 

“Desde que entrei na Fórmula 1, em 2011, eu esperava que isso pudesse acontecer e a confiança em mim tem crescido com o tempo”, disse Ricciardo. “Tive alguns bons resultados e a Red Bull tomou essa decisão. Então, é um bom momento.”

Ricciardo entrou na Fórmula 1 no meio da temporada de 2011 correndo pela Hispania e acabou não pontuando. No campeonato seguinte, já pela Toro Rosso, fez dez pontos. Neste ano, em 11 provas disputadas, já superou o rendimento de 2012 e soma 12 pontos. Sua melhor colocação até hoje foi o sétimo lugar no último Grande Prêmio da China.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.