Carlos Slim diz que Gutiérrez deve virar titular na Sauber

Empresário mexicano afirma que só segue patrocinando a equipe se o piloto de seu país assumir um posto em 2013

iG São Paulo |

Carlos Slim, proprietário da Telmex, gigante mexicana de telecomunicações e uma das principais patrocinadoras da Sauber, mostrou bastante confiança em relação à promoção para titular de Esteban Gutiérrez na próxima temporada. O jovem é reserva do time e um dos principais nomes para correr ao lado de Nico Hulkenberg em 2013 .

Leia também:  Mercado da Fórmula 1 segue agitado nas equipes médias e pequenas

Apesar de ter dito que confiava na continuação do acordo com a equipe suíça mesmo com a saída de Sergio Pérez para a McLaren, Slim afirmou nesta semana que o patrocínio por mais um ano continua apenas no caso do jovem mexicano assumir o posto de titular.

“Nós estamos conversando com a Sauber para a próxima temporada e nós pretendemos continuar juntos”, disse ao jornal mexicano Reforma . “Óbvio que será com a participação de um piloto mexicano, que é Esteban Gutiérrez”, continuou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O empresário comemorou ainda o fato de 2013 ser o primeiro ano em que a Fórmula 1 terá dois pilotos mexicanos na disputa. “Nós não teremos uma participação na F1 sem um piloto mexicano, então eu acho que é quase certeza que, pela primeira vez no próximo ano, teremos dois pilotos mexicanos correndo na categoria por uma temporada inteira”, completou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Carlos SlimEsteban GutiérrezSauberFórmula 1F1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG