Empresário mexicano afirma que só segue patrocinando a equipe se o piloto de seu país assumir um posto em 2013

Carlos Slim, proprietário da Telmex, gigante mexicana de telecomunicações e uma das principais patrocinadoras da Sauber, mostrou bastante confiança em relação à promoção para titular de Esteban Gutiérrez na próxima temporada. O jovem é reserva do time e um dos principais nomes para correr ao lado de Nico Hulkenberg em 2013 .

Leia também:  Mercado da Fórmula 1 segue agitado nas equipes médias e pequenas

Apesar de ter dito que confiava na continuação do acordo com a equipe suíça mesmo com a saída de Sergio Pérez para a McLaren, Slim afirmou nesta semana que o patrocínio por mais um ano continua apenas no caso do jovem mexicano assumir o posto de titular.

“Nós estamos conversando com a Sauber para a próxima temporada e nós pretendemos continuar juntos”, disse ao jornal mexicano Reforma . “Óbvio que será com a participação de um piloto mexicano, que é Esteban Gutiérrez”, continuou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O empresário comemorou ainda o fato de 2013 ser o primeiro ano em que a Fórmula 1 terá dois pilotos mexicanos na disputa. “Nós não teremos uma participação na F1 sem um piloto mexicano, então eu acho que é quase certeza que, pela primeira vez no próximo ano, teremos dois pilotos mexicanos correndo na categoria por uma temporada inteira”, completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.