Red Bull tenta primeira dobradinha do ano em momento chave do campenato

Vettel e Webber podem mudar panorama da temporada, que começou equilibrada, mas já tende novamente para a equipe austríaca

iG São Paulo | - Atualizada às

A temporada de 2012 começou como a mais equilibrada da história da Fórmula 1, mas o domínio que a Red Bull vem apresentando recentemente já mudou o cenário do campeonato. A equipe venceu as duas últimas corridas com Sebastian Vettel e ainda pode fazer a primeira dobradinha do ano no GP da Coreia deste fim de semana.

Leia também: Webber pode ser primeiro piloto a vencer na Coreia largando da pole

O alemão vai largar em segundo em Yeongam, atrás justamente de Mark Webber, seu companheiro . Se os dois se mantiverem nas primeiras posições até a bandeira quadriculada, cravam a primeira dobradinha do ano e abrem vantagem com relação às rivais McLaren e Ferrari no Mundial de Construtores.

Na classificação por pilotos, a liderança ainda está com Fernando Alonso, mas o espanhol da Ferrari corre sérios riscos de perder o posto para Vettel neste fim de semana. Se emplacar a terceira vitória seguida, o alemão segue como favorito ao tricampeonato mundial em momento decisivo, antes das últimas quatro provas do calendário.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Depois de uma temporada de 2011 com extrema vantagem, a Red Bull iniciou este ano com dificuldades e só conseguiu a primeira vitória na quarta corrida, com Vettel no Bahrein. A temporada seguiu equilibrada até a sétima prova, com sete vencedores diferentes. Após a pausa de agosto, a McLaren esboçou um domínio, mas as vitórias de Vettel em Cingapura e no Japão e a dobradinha no classificatório da Coreia colocaram a equipe de Christian Horner novamente no centro das atenções.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A equipe tentará confirmar seu domínio na prova coreana, que começará às 3 horas (de Brasília) do domingo (14).

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Sebastian VettelMark WebberRed Bull

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG