Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Enquete: Quem é o principal rival de Alonso na briga pelo título da F1?

Espanhol lidera o campeonato com 37 pontos de vantagem para Hamilton, mas diferença entre segundo e quinto colocados é muito pequena

iG São Paulo - Nathalia de Vivo | - Atualizada às

Antes das férias de agosto, o cenário da Fórmula 1 apontava para uma disputa entre Fernando Alonso e os pilotos da Red Bull pelo título mundial. Nas duas provas após a paralisação, porém, o panorama é outro. A McLaren apresentou melhora considerável e cada um de seus pilotos venceu uma das etapas em setembro – Button na Bélgica e Hamilton, na Itália.

Leia também:  Morte de Sid Watkins causa comoção de pilotos da Fórmula 1

Alonso, por sua vez, segue forte. Depois de abandonar em Spa-Francorchamps por conta da lambança feita por Romain Grosjean na primeira curva, o espanhol ficou em terceiro em Monza. Com isso, abriu 37 pontos de vantagem para o segundo colocado , que agora é Hamilton. Mas se a diferença entre líder e vice é grande, a do britânico da McLaren para o quinto colocado (Mark Webber) é de apenas 10 pontos. Por conta disso, a pergunta que fica é: quem será o principal adversário de Alonso até o fim do ano?

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Os pilotos da McLaren aparecem como os maiores candidatos. Sobretudo Hamilton, que tem 41 pontos a mais que seu companheiro, Jenson Button. O campeão de 2008 é, inclusive, apontado por Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, como o maior rival de Alonso.

Outro que pode ameaçar o espanhol, de acordo com o dirigente ferrarista, é Kimi Raikkonen. O finlandês faz uma temporada muito consistente pela Lotus, está em terceiro no campeonato, com 141 pontos, mas ainda não venceu – algo que precisará mudar para ganhar o bi.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sebastian Vettel, atual bicampeão, vive uma temporada inconstante e, principalmente nos classificatórios, nem se compara ao piloto que quebrou recordes em 2011. Ainda assim, o alemão ocupa a quarta posição no campeonato, com 140 pontos, e está vivo na disputa. Webber, seu companheiro, tem apenas oito pontos a menos e está em quinto.

Faltando ainda sete etapas para o fim da temporada, tudo por acontecer, mas, para você, quem vai brigar com Alonso até o fim? Vote na enquete.

Getty Images
Hamilton e Button estão entre os rivais mais temidos por Alonso

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG