Piloto destaca bom desempenho do carro em alta velocidade e diz que equipe deve buscar boa classificação no grid para que resultado seja melhor do que em Spa

Ainda decepcionado com o 12º lugar no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, o brasileiro Bruno Senna acredita que o treino classificatório será fundamental para suas pretensões no GP da Itália, em Monza, no próximo domingo (9). A tomada de tempos do sábado tem sido a principal dificuldade do representante da Williams este ano.

Leia também: Hulkenberg e Sutil disputam vaga de Massa na Ferrari

"É um circuito muito rápido então estou ansioso pela prova. O time está trabalhando bastante para conseguir o máximo do carro e se conseguirmos uma posição de classificação razoável, devemos buscar marcar pontos", disse o brasileiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Mesmo que não tenhamos terminado dentro da zona de pontuação em Spa, o carro mostrou bom ritmo, particularmente nas retas longas. Então os sinais parecem bons para Monza ", explicou Bruno Senna.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No GP da Bélgica, no último domingo, Senna acabou prejudicado pela estratégia utilizada pela Williams, que apostou em apenas um pit-stop. Os compostos, no entanto, se degradaram mais do que o esperado e o brasileiro perdeu ritmo no fim de prova. Para piorar, um pneu furado tirou sua possibilidade de pontuar.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Itália *:

Sexta-feira, 7 de setembro
1º treino livre: 5h
2º treino livre: 9h

Sábado, 8 de setembro
3º treino livre: 6h
Classificatório: 9h

Domingo, 9 de setembro
Grande Prêmio da Itália: 9h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.