Fabiana Flosi participava da organização do GP do Brasil e conheceu o chefão da F1 em 2009. Neste mês, os dois se casaram em uma cerimônia secreta após curto noivado

Sem nenhuma corrida no mês de agosto, o que mais chamou atenção no mundo da Fórmula 1 neste período foi o casamento de Bernie Ecclestone , de 81 anos, com a brasileira Fabiana Flosi, de 35. A cerimônia aconteceu no chalé do chefe da categoria, em Gstaad, na Suíça, e foi realizada secretamente.

Leia também: Dê uma volta virtual em Spa-Francorchamps, pista que recebe a F1

A diferença de idade e de tamanho destaca o casal no paddock da Fórmula 1 . Se por um lado Ecclestone é 46 anos mais velho que Fabiana, por outro, a brasileira é quase 20 centímetros mais alta que o marido.

Os dois se conheceram em 2009, quando Fabiana trabalhava na organização do Grande Prêmio do Brasil. Graduada em direito e especilizada em comércio exterior, Fabiana era vice-presidente de marketing na empresa de Tamas Rohonyi, empresário húngaro ligado a Ecclestone e responsável pela prova de Interlagos. Os dois foram apresentados em um cruzeiro na Croácia e mantiveram contato desde então.

O início do relacionamento começou pouco tempo depois de os dois se divorciarem. Fabiana morava em São Paulo, onde era casada com um médico, mas deixou o país para viver com Ecclestone em Londres. O chefe da F1 vinha de um dos mais polêmicos divórcios da Inglaterra, que rendeu grande parte de sua fortuna para Slavica Radic, modelo croata com quem teve duas filhas, Tamara e Petra, de 28 e 23 anos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Na ocasião, Ecclestone chegou a afirmar que “ficaria solteiro pelo resto da vida”, mas seus planos mudaram rapidamente. Logo, começou a namorar a brasileira sem a aprovação de suas filhas. De acordo com o jornal Daily Mail , as irmãs Ecclestone apoiaram a mãe e nunca aprovaram a união do pai com Fabiana, chegando a deixar de frequentar provas da F1 em que a “madrasta” estivesse presente. Porém, de acordo com o jornal britânico, a relação na família tem melhorado recentemente.

Mesmo com a resistência inicial das filhas, Ecclestone anunciou o noivado em abril e, menos de quatro meses depois, já estava casado. “A gente se dá muito bem. Estamos juntos há mais de dois anos e o que faz funcionar é que Fabiana tem um bom senso de humor, e quando você vive comigo, deve ter senso de humor”, comentou Ecclestone à época do noivado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Este é o terceiro casamento de Ecclestone. Além de Fabiana e Slavica, o britânico já foi casado com Ivy Bamford nos anos 1950, antes de sua carreira na F1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.