Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Veja quem são os pais famosos no mundo da Fórmula 1

Confira quem sempre acompanha seus fihos durante a temporada da categoria

Bruno Gecys - iG São Paulo | - Atualizada às

O segundo domingo do mês de agosto já é conhecido tradicionalmente por ser a data do dia dos pais. Na Fórmula 1, apesar de o mês ser de férias e nenhuma atividade, os pais dos pilotos são lembrados por frequentarem os paddocks em várias corridas do ano.

Leia também:  Primeira metade da F1 em 2012 teve grandes embates entre pilotos. Relembre

Entre os que apoiam de perto, estão quase sempre presentes alguns nomes. Titônio Massa, pai do piloto brasileiro da Ferrari, é um dos que acompanha de perto os resultados do filho na categoria. O mesmo acontece com Anthony Hamilton. O pai de Lewis Hamilton, da McLaren, também segue de perto os resultados do filho, além de também trabalhar como empresário na categoria. Até esta temporada, Anthony era empresário do piloto escocês Paul di Resta.

Ainda na McLaren, outro pai coruja que não abandona o filho é John Button, pai de Jenson. Não é difícil que o britânico seja vista assistindo seu filho em um GP. Muitas, vezes, John aparece acompanhado de Jessica Michibata, namorada de Jenson Button.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Além disso, quando se fala em pais e F1, o assunto de genética sempre é lembrado. Algumas famílias tiveram o privilégio de ter pai e filho competindo na categoria em épocas distintas. Alguns sobrenomes famosos continuam na F1 como uma espécie de herança.

Um dos casos mais famosos é o de Gilles Villeneuve. O canadense foi um piloto que marcou sua época pelo arrojo dentro das pistas, apesar de não ter chegado ao título. Seu filho, Jacques, porém, chegou à Fórmula 1 e foi campeão mundial de 1997.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Outro nome de campeão que seguiu os passos do pai é de Damon Hill. A família é a única até hoje que teve pai e filho com títulos na Fórmula 1. Graham foi campeão mundial nos anos de 1962 e 1968, enquanto Damon Hill venceu em 1996.

Neste ano, um piloto de sobrenome importante conseguiu chegar à primeira vitória na F1. Nico Rosberg, filho de Keke, também é um dos nomes que seguiram os passos do pai na categoria. Entre os brasileiros, o representante que também chegou à categoria foi Nelsinho Piquet. O piloto esteve na F1 entre 2008 e 2009, seguindo os passos do pai, bicampeão mundial da categoria. Veja abaixo algumas fotos de pais e filhos que são identificados com a Fórmula 1.


Leia tudo sobre: Felipe Massa

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG