Espanhol da Ferrari conquista terceiro triunfo em 2012 e abre vantagem de 34 pontos para Mark Webber

Com o triunfo em Hockenheim , Fernando Alonso, da Ferrari, dispara na liderança do Mundial com 34 pontos a mais que o vice-líder, Mark Webber, que, em corrida apagada, não passou da oitava colocação neste domingo (22). O espanhol soma 154 pontos em dez corridas, enquanto Webber tem 120. Alonso, o único a vencer três vezes em 2012, se vê em posição privilegiada para buscar seu terceiro título mundial.

Leia tambémAlonso segura Vettel e Button e vence GP da Alemanha

Sebastian Vettel foi o segundo colocado na corrida, mas perdeu 20 segundos no tempo de sua prova após ser punido por ultrapassagem ilegal em Jenson Button. Com isso, o alemão da Red Bull caiu para a quinta posição do GP da Alemanha e ficou com 110 pontos no Mundial, em terceiro.

Com a punição a Vettel, Button ficou com o segundo lugar da prova e chegou a 68 pontos na sétima posição do campeonato. Kimi Raikkonen foi a 98, aproximando-se de Vettel. Em quinto aparece Lewis Hamilton, que não completou o GP da Alemanha e mantém os 92 pontos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Os brasileiros prosseguem tendo um ano complicado. Felipe Massa aparece apenas na 14ª colocação, com 23 pontos. Bruno Senna soma 18 e é o 16º colocado. Nos construtores, a Red Bull lidera com certa folga, com 230 pontos conquistados. Em segundo vem a Ferrari, com 177, 17 a mais que a McLaren, a terceira do ranking.

Confira aqui a classificação do Mundial de Pilotos após o GP da Alemanha. E aqui , a dos Construtores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.