Em 16 de dezembro, os veículos do Monster Jam vão estar na Arena Corinthians
Divulgação
Em 16 de dezembro, os veículos do Monster Jam vão estar na Arena Corinthians

O maior evento de ação em quatro rodas do planeta, o Monster Jam, vai desembarcar em dezembro deste ano no Brasil. Depois de ter passado pela China, França, Espanha, Estados Unidos, Austrália e México, o evento brasileiro acontecerá mais precisamente na Arena Corinthians, em 16 de dezembro.

LEIA TAMBÉM: Piloto desmaia em cima da moto e sofre acidente a 225km/h; assista o vídeo

"Em conjunto com o nosso parceiro Instituto Zambini estamos entusiasmados em anunciar o primeiro Monster Jam no Brasil. O evento empolgou as famílias em todo o mundo com seu entretenimento por mais de 25 anos. Não vemos a hora de mostrar nossa marca em um dos locais mais famosos do Brasil, que é a Arena Corinthians , diante de alguns dos fãs de motorsports mais apaixonados do mundo", diz Magnus Danielsson, vice presidente da Feld, empresa responsável pela realização do evento.

Em 2017, o Monster Jam completa 25 anos de história, sendo idealizado para toda a família, que poderá ver de perto caminhões clássicos como o Grave Digger, Max D, El Toro, Zombie, Scooby Doo e Mutt Rottweiler. Todos eles irão se enfrentar em provas que misturam manobras radicais, pontaria para acertar obstáculos, altura e distância de cada salto, e quantidade de recuperações nas quais um piloto consegue sair de situações que poderiam destruir o monster truck.

LEIA TAMBÉM: Pilota de 19 anos quer provar que mulheres podem, sim, competir na F1

“É sempre um prazer viajar pelo mundo com o Monster Jam e se apresentar para diferentes culturas, mas o Brasil é um novo nível para mim. O futebol tem feito parte da minha vida e o Brasil mostrou ao mundo um belo lado do jogo. Fotos de brasileiros lendários decoravam as paredes do meu quarto quando criança e me apresentar no Brasil é um sonho tornando-se realidade", afirma, piloto do Grave Digger, um dos caminhões mais famosos da companhia.

“Estamos muito felizes em poder anunciar a realização de um evento inédito no Brasil aqui na Arena Corinthians. O nosso torcedor pode ficar tranquilo, pois o evento não traz qualquer risco ao gramado e, além de evidenciar a vocação da Arena como plataforma de entretenimento, atrairá novos visitantes à casa do Corinthians. O corinthiano tem orgulho de seu estádio, palco de Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e, agora, de mais um grande evento reconhecido em todo o mundo. O Monster Jam encontrou a sua casa no Brasil”, afirma Roberto de Andrade, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

LEIA TAMBÉM: Revista alemã é condenada a pagar R$ 174 mil à família de Schumacher

Com ingressos que custarão a partir de R$ 65,00, antes de assistirem às disputas, os fãs vão poder ver de perto os veículos em um espaço reservado para conferir os grandes caminhões . Além disso, os pilotos estarão presentes no espaço chamado "Pit Party", festa nos boxes, em português.

Gramado do estádio

A principal preocupação dos torcedores é em relação ao gramado, já que o tamanho dos caminhões assusta quanto à preservação do estádio do Corinthians. No entanto, a Feld irá realizar um processo de montagem do sistema anti-impacto e de proteção juntamente à empresa responsável pela manutenção do gramado do local. Para preservar o campo e todo sistema de drenagem, irrigação e refrigeração do solo, três camadas de material de proteção específicos serão colocadas.

Além disso, o gramado da Arena Corinthians possui estrutura suficiente para receber um show como o Monster Jam, já que tem reforço de fibra sintética com maior capacidade para suportar peso. Além da montagem de proteção, o atual gramado vai ser removido e a renovação do mesmo vai acontecer após a realização do evento de caminhões, como parte do previsto para a nova temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!