Com 25 anos de história, maior evento mundial de caminhões vai acontecer no estádio do Corinthians; preservação no gramado gera dúvida na torcida

Em 16 de dezembro, os veículos do Monster Jam vão estar na Arena Corinthians
Divulgação
Em 16 de dezembro, os veículos do Monster Jam vão estar na Arena Corinthians

O maior evento de ação em quatro rodas do planeta, o Monster Jam, vai desembarcar em dezembro deste ano no Brasil. Depois de ter passado pela China, França, Espanha, Estados Unidos, Austrália e México, o evento brasileiro acontecerá mais precisamente na Arena Corinthians, em 16 de dezembro.

LEIA TAMBÉM: Piloto desmaia em cima da moto e sofre acidente a 225km/h; assista o vídeo

"Em conjunto com o nosso parceiro Instituto Zambini estamos entusiasmados em anunciar o primeiro Monster Jam no Brasil. O evento empolgou as famílias em todo o mundo com seu entretenimento por mais de 25 anos. Não vemos a hora de mostrar nossa marca em um dos locais mais famosos do Brasil, que é a Arena Corinthians , diante de alguns dos fãs de motorsports mais apaixonados do mundo", diz Magnus Danielsson, vice presidente da Feld, empresa responsável pela realização do evento.

Em 2017, o Monster Jam completa 25 anos de história, sendo idealizado para toda a família, que poderá ver de perto caminhões clássicos como o Grave Digger, Max D, El Toro, Zombie, Scooby Doo e Mutt Rottweiler. Todos eles irão se enfrentar em provas que misturam manobras radicais, pontaria para acertar obstáculos, altura e distância de cada salto, e quantidade de recuperações nas quais um piloto consegue sair de situações que poderiam destruir o monster truck.

LEIA TAMBÉM: Pilota de 19 anos quer provar que mulheres podem, sim, competir na F1

“É sempre um prazer viajar pelo mundo com o Monster Jam e se apresentar para diferentes culturas, mas o Brasil é um novo nível para mim. O futebol tem feito parte da minha vida e o Brasil mostrou ao mundo um belo lado do jogo. Fotos de brasileiros lendários decoravam as paredes do meu quarto quando criança e me apresentar no Brasil é um sonho tornando-se realidade", afirma, piloto do Grave Digger, um dos caminhões mais famosos da companhia.

“Estamos muito felizes em poder anunciar a realização de um evento inédito no Brasil aqui na Arena Corinthians. O nosso torcedor pode ficar tranquilo, pois o evento não traz qualquer risco ao gramado e, além de evidenciar a vocação da Arena como plataforma de entretenimento, atrairá novos visitantes à casa do Corinthians. O corinthiano tem orgulho de seu estádio, palco de Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e, agora, de mais um grande evento reconhecido em todo o mundo. O Monster Jam encontrou a sua casa no Brasil”, afirma Roberto de Andrade, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

LEIA TAMBÉM: Revista alemã é condenada a pagar R$ 174 mil à família de Schumacher

Com ingressos que custarão a partir de R$ 65,00, antes de assistirem às disputas, os fãs vão poder ver de perto os veículos em um espaço reservado para conferir os grandes caminhões . Além disso, os pilotos estarão presentes no espaço chamado "Pit Party", festa nos boxes, em português.

Gramado do estádio

A principal preocupação dos torcedores é em relação ao gramado, já que o tamanho dos caminhões assusta quanto à preservação do estádio do Corinthians. No entanto, a Feld irá realizar um processo de montagem do sistema anti-impacto e de proteção juntamente à empresa responsável pela manutenção do gramado do local. Para preservar o campo e todo sistema de drenagem, irrigação e refrigeração do solo, três camadas de material de proteção específicos serão colocadas.

Além disso, o gramado da Arena Corinthians possui estrutura suficiente para receber um show como o Monster Jam, já que tem reforço de fibra sintética com maior capacidade para suportar peso. Além da montagem de proteção, o atual gramado vai ser removido e a renovação do mesmo vai acontecer após a realização do evento de caminhões, como parte do previsto para a nova temporada.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.