Tamanho do texto

Erros do trio no jogo contra o Atlético-MG indignaram a diretoria do clube carioca

Fred marcou contra o Atlético-MG, mas árbitro anulou o gol do Fluminense
Photocamera
Fred marcou contra o Atlético-MG, mas árbitro anulou o gol do Fluminense

A diretoria do Fluminense cumpriu com o que tinha prometido após o empate sem gols com o Atlético-MG e encaminhou um protesto formal contra o trio de arbitragem que apitou a partida do clube no último domingo. O gol mal anulado de Fred gerou uma carta com as reclamações à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Leia também: Deco passa mal em treino, mas não é problema

Aos 42 minutos do segundo tempo, Fred se livrou da marcação e balançou as redes adversárias. O jogador já comemorava o gol marcado quando o assistente levantou o instrumento e assinalou uma posição irregular inexistente do centroavante. A falha da arbitragem revoltou os atletas em campo e impediu o Fluminense de chegar mais perto do líder do Brasileiro.

Saiba mais: Flu promete protesto contra árbitro do jogo contra o Atlético-MG

Agora, o Tricolor das Laranjeiras visa uma mudança de postura daqueles que serão escalados para apitar as partidas da equipe na competição nacional. Apesar de não dar maiores detalhes sobre as reclamações feitas no texto enviado à entidade carioca, a diretoria acredita que o protesto fará com que exista uma atenção maior dos árbitros nas próximas rodadas da competição nacional.

Com 26 pontos ganhos, o Fluminense ocupa a terceira colocação na tabela de classificação. O time possui uma pequena vantagem para os seus concorrentes diretos a uma vaga no G-4, mas ainda se encontra a seis pontos do Atlético-MG. Os mineiros aparecem na primeira colocação, com 32, e poderão ampliar a distância para os demais se conseguirem uma vitória na próxima rodada, contra o Flamengo, no Engenhão.

Entre para a torcida virtual do Fluminense e comente o protesto da diretoria