Tamanho do texto

Juliana Nogueira e Ana Tiemi foram cortadas da equipe que jogará em Busan, na Coreia do Sul

O técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, definiu, nesta quinta-feira, a equipe que lutará pelo nono título do Grand Prix. Na primeira fase, o Brasil jogará em Busan, na Coreia do Sul, entre os dias cinco e 28 de agosto.

As 14 atletas que embarcarão na próxima sexta-feira são: as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostas Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Natália, Paula Pequno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaísa, Adenízia, Fabiana e Juciely e a líbero Fabi. Os únicos cortes foram Juliana Nogueira e Ana Tiemi. Na primeira fase da competição, o Brasil, atual vice-campeão do torneio, terá pela frente, respectivamente, Japão, Alemanha e a anfitriã Coreia do Sul. A estreia será contra as japonesas no dia cinco.

Campeã olímpica em Pequim-2008, a equipe verde-amarela está invicta em 2011. Foram dez vitórias em dez partidas, e dois títulos (Copa Pan-americana e Copa Internacional).

Zé Roberto fez questão de ressaltar que o grupo para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 não está fechado. "Escolhemos essa equipe pensando numa melhor composição do time para a competição na Ásia. O afastamento das meninas do grupo será apenas temporário. O grupo para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ainda não está fechado" afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.