Tamanho do texto

Mudança acontece quando ocorreu uma modificação no sistema de classificação para os Jogos Olímpicos

Um dia depois de por fim na parceria com Pedro Cunha, Pedro Solberg acertou com Ricardo, que recentemente foi vice-campeão da Copa do Mundo de Roma ao lado de Márcio.

Será a segunda vez que os atletas jogarão juntos. No ano passado, eles foram companheiros durante quatro meses. A razão de tantas trocas em um curto espaço de tempo pode ser a medida aprovada a menos de dois meses pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Nela, o presidente da entidade, Ary Graça, modificou o sistema de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Ou seja, ao invés de os pontos serem computados para as duplas, são direcionados aos atletas.

E tanto Ricardo, quanto Solberg estão bem classificados no ranking, diferentemente de seus parceiros. Solberg, por exemplo, está em 10º, enquanto Cunha, atualmente lesionado, ocupa a 31ª posição.

De acordo com Ricardo (que foi campeão olímpico com Emanuel em Atenas-2004), a decisão não está relacionada com a vaga olímpica, e sim à sua intensa rotina de treinos, dividida em Fortaleza e João Pessoa. O Brasil será representado em Londres por quatro atletas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.