Juliana e Larissa vão à final no Mundial, e homens chegam à semi

Dupla venceu Klapalova e Hajeckova, da Replúbica Tcheca, e espera o resultado de Xue/Zhang Xi e Walsh/May na outra semi

iG São Paulo | 18/06/2011 11:23 - Atualizada às 12:52

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O Brasil teve uma manhã de vitórias no Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Roma. No masculino, Márcio/Ricardo e Alison/Emanuel garantiram vaga na semifinal e podem fazer uma final brasileira na Itália. No feminino, destaque para Juliana e Larissa.

A dupla venceu as tchecas Klapalova e Hajeckova por 2 sets a 0 e carimbou o passaporte para a final do Mundial. Elas esperam o o resultado de Xue/Zhang Xi e Walsh/May na outra semi, para conhecer as rivais da final.

Juliana e Larissa, pentacampeãs do Circuito Mundial, buscam a inédita medalha de ouro no torneio em Roma. Elas já foram prata em 2007 e em 2009.

No masculino, Márcio e Ricardo venceram os espanhóis Herrera e Gavira por 2 stes a 0, com parciais de 21/18 e 21/17 em 40 minutos de jogo e asseguraram a primeira vaga no País na semifinal do Mundial.

Márcio, dono do título de 2005 ao lado de Fábio Luiz, e Ricardo agora enfrentam Plavins e Smedins, da Letônia. Eles passaram pelos dinamarqueses Soderberg e A. Hoyer por 2 a 0 (21/19 e 21/17). 

Foto: Divugação

Márcio e Ricardo comemoram ponto contra dupla dinamarquesa

O outro duelo das quartas de final do Mudial foi brasileiro. Alison e Emanuel, apontados como um dos favoritos no torneio, venceram Pedro e Ferramenta por 2 sets a 0 (22/20 e 21/16), em 41 minutos de jogo. Agora, eles têm um confronto complicado e aguardado na semifinal, diante de Julius Brink e Jonas Reckermann, da Alemanha, atuais campeões. Vale lembrar que os alemães bateram os campeões olímpicos Todd Rogers e Philip Dalhausser nas oitavas em Roma. 

Ainda neste sábado, os brasileiros voltam para a quadra para as semifinais. 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
[an error occurred while processing this directive]
Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo