Tamanho do texto

Brasileiros venceram duas vezes, mas Pedro Solberg/Ferramenta e Ricardo/Pedro Cunha tivera uma atuação irregular nesta quinta

selo

A dupla brasileira formada por Márcio e Benjamin avançou nesta quinta-feira às oitavas de final da etapa de Agadir do Circuito Mundial de vôlei de praia. A disputa nas areias do Marrocos encerra a temporada masculina.

Eles foram os únicos brasileiros a vencer suas duas partidas do dia. No primeiro duelo, Márcio e Benjamin derrotaram, de virada, os poloneses Kadziola e Szalankiewic por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/16 e 15/10. Na sequência, a dupla bateu os suíços Heyer e Chevallier por 21/14, 19/21 e 15/11.

"Caímos em uma chave forte, com duplas experientes, mas conseguimos vencer as duas partidas, que era o mais importante neste primeiro", afirmou Márcio, que vai encarar os espanhóis Herrera e Gavira nas oitavas de final. "Temos um caminho complicado até a final, já começando pela dupla espanhola, que é forte, mas temos confiança de que podemos chegar lá".

Já Pedro Solberg/Ferramenta e Ricardo/Pedro Cunha tivera uma atuação irregular nesta quinta. Solberg e Ferramenta venceram os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão por 21/12 e 21/11, antes de caírem diante dos alemães Brink e Reckermann, por 20/22 e 18/21. Na repescagem, seus adversários serão os alemães Dollinger e Windscheif.

Ricardo e Pedro Cunha também começaram com vitória, sobre Bouchaoui e Farabi, do Marrocos, por 21/8 e 21/9. Mas, em seguida, foram derrotados pelos holandeses Schuill e Nummerdor por 23/25 e 18/21. No duelo da repescagem, eles vão enfrentar os compatriotas Jorge e Renatão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.