Tamanho do texto

Seleção derrotou as italianas por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 24/26, 25/18 e 25/18, e continua invicta no Grand Prix

A seleção brasileira se mantém soberana no Grand Prix . Em clássico do vôlei mundial e duelo de invictos , o Brasil derrotou a Itália por 3 sets a 1, 25/23, 24/26, 25/18 e 25/18, e acabou com a invencibilidade das rivais na competição.

Em jogo disputado desde o início, a seleção brasileira triunfou por conta do bom desempenho no saque e no bloqueio, mas sofreu com uma recepção falha no fundo de quadra. Com Sheilla mais apagada, as ponteiras Paula Pequeno e Mari foram as principais jogadoras do Brasil, com 15 e 14 pontos, respectivamente. A central Thaisa também brilhou em quadra e surgiu nos momentos decisivos.

Com mais este triunfo, o Brasil coleciona seis vitórias em seis jogos no Grand Prix. Invicta, a seleção brasileira agora segue para Bangkok (Tailândia), onde duelará com Cuba, Argentina e Tailândia pela terceira e última rodada classificatória da competição.

Bloqueio brasileiro segura o ataque da seleção italiana
Divulgação
Bloqueio brasileiro segura o ataque da seleção italiana

O jogo - Assim como aconteceu nas últimas partidas, o saque brasileiro fez estrago na defesa italiana logo no início e deu três pontos de vantagem para o Brasil. Com problemas no passe, a equipe verde-amarela viu a Itália reagir, mas foi para a primeira parada técnica na frente: 8 a 7.

O placar continuou apertado no decorrer do set, com ataques e bloqueios para os dois lados. Erros na recepção brasileira deram gás à Itália, que não foi mais longe por conta do bloqueio do time de Zé Roberto Guimarães.

O segundo set foi a prova de fogo para o Brasil. Os erros na recepção continuaram, afetando o contra-ataque, e a má distribuição da levantadora Dani Lins prejudicou o ataque brasileiro. A Itália se aproveitou do mau momento da seleção brasileira e disparou no placar, abrindo 18 a 12.

O técnico Zé Roberto colocou Tandara no lugar de Sheilla e viu o Brasil reagir na partida. A seleção brasileira buscou o empate em 22/22 e chegou a salvar um set point, mas a Itália não permitiu a virada e fechou o segundo set.

Apesar de ter perdido a segunda parcial, a seleção brasileira manteve o momento de recuperação, melhorou a defesa e abriu sete pontos no placar. Com Paula Pequeno e Thaisa inspiradas, o Brasil administrou a vantagem e abriu 2 a 1 no placar.

No quarto set, a seleção brasileira não deu espaço para a Itália e abriu seis pontos no placar ainda no início. A seleção italiana não se abateu e diminuiu a diferença, se aproveitando mais uma vez de uma sequência de erros do Brasil. O técnico Zé Roberto acertou o time e a equipe brasileira conquistou a sexta vitoria no Grand Prix.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.