Tamanho do texto

Representado por Juliana, Larissa, Ricardo e Pedro Cunha, time brasileiro venceu a partida por 2 sets a 1

O Brasil venceu os Estados Unidos de virada no jogo 4x4, na Arena Guarapiranga, neste domingo, e garantiu o título do Desafio Internacional de vôlei de praia. A decisão ficou 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/18 e 15/11.

A partida com quatro jogadores em quadra para cada equipe foi a decisão do desafio, que estava empatado em um a um nos jogos das duplas. O Brasil foi representado por Juliana, Larissa, Ricardo e Pedro Cunha contra os norte-americanos Jen Kessy, April Ross, Todd Rogers e Phil Dalhausser.

Larissa fez o ponto que definiu a vitória brasileira. "Geralmente, as mulheres ficam mais na defesa quando a gente joga o 4x 4. Mas finalizar a partida no saque, para mim, foi muito bom. Conseguimos superar o bloqueio deles, sempre muito forte. Apesar do pouco entrosamento, nós ficamos muito unidos", comemorou.

No entanto, o destaque do quarteto foi Pedro Cunha, estreante no desafio. O brasileiro recebeu elogios até mesmo dos adversários. "O Pedro estava impossível hoje. Jogou demais", comentou Jen Kessy. "Formamos um time coeso, mas a torcida ajudou muito e acabou sendo o nosso gás extra, principalmente quando empatamos o jogo no segundo set", declarou Pedro.

"Foi um jogo muito competitivo, entre grandes jogadores. Além do alto nível, foi muito divertido jogar essa partida entre as duplas, e espero voltar no ano que vem e para mais um Desafio Internacional", acrescentou a norte-americana Jen Kessy.

Na partida entre as duplas, Juliana/Larissa levaram a melhor sobre Kessy/Ross por 2 sets 1, com parciais de 21/12, 17/21 e 15/13. Contudo, entre os homens, os norte-americanos saíram vencedores empatando o placar geral do confronto. Rogers/Dalhausser venceu fácil a dupla Ricardo/Pedro Cunha por 2 sets a 0, com parciais de 15/21 e 21/23.

A vitória na edição 2012 rendeu quatro pontos para o Brasil, enquanto os Estados Unidos têm apenas um. Os brasileiros ganharam o título simbólico por estar à frente no placar, que agora é de 3 a 2, em confrontos realizados nos últimos cinco anos. Na premiação, os donos da casa ficaram com R$ 60 mil e os visitantes saíram com R$ 40 mil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.