Tamanho do texto

Alison, Emanuel, Ricardo, Pedro Cunha, Harley, Márcio, Pedro Solberg e Bruno Schmidt estarão na disputa

Washington Alves/Inovafoto/COB
Alison venceu a edição de 2011 do Rei da Praia
As principais estrelas do vôlei de praia masculino brasileiro se enfrentarão neste fim de semana, buscando um título individual. Alison, Emanuel, Ricardo, Pedro Cunha, Harley, Márcio, Pedro Solberg e Bruno Schmidt duelarão nas areias de Ipanema para tentar ser coroado como Rei da Praia, honra atualmente de Alison.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

A competição é individual e na fase inicial os atletas serão divididos em dois grupos. Cada jogador disputa três partidas com parceiros diferentes, no sábado, e o campeão de cada chave avança para disputar a decisão no domingo. Os finalistas podem escolher com quem formarão dupla na luta pelo título, desde que o escolhido não seja seu parceiro regular."Quero manter essa coroa comigo. Treinamos muito forte na última semana, repetindo o que fizemos no ano passado, para chegarmos bem no Rei da Praia. Ter conquistado o título em 2011 foi muito bom, muito importante para a minha carreira, o reconhecimento do público, o carinho dos fãs, essa coroa trouxe muitas alegrias para mim", afirmou Alison, que no ano passado derrotou seu parceiro Emanuel na decisão.

Para seguir com a coroa, ele terá que passar por concorrentes fortes e experientes na competição, como Ricardo. O baiano é o único atleta a participar das 14 edições do Rei da Praia e tenta repetir o desempenho de 2002, único ano em que ficou com o troféu.

"Ser Rei da Praia dá status, é um título cobiçado e, além disso, dá ainda mais moral e confiança para enfrentar esse ano olímpico. Já faz dez anos que fui campeão e quero muito voltar à final e disputar essa coroa novamente. Será um campeonato de altíssimo nível, com certeza, as quatro principais duplas do país estão no torneio e isso faz crescer o equilíbrio e a emoção", disse Ricardo.

Dos oito jogadores que disputarão o Rei da Praia, apenas três nunca venceram a competição: Bruno Schmidt, Pedro Cunha e Márcio, vice-campeão em 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.