Tamanho do texto

Seleção feminina tentará vaga para Londres no Pré-Olímpico, que será realizado em maio de 2012

FIVB/Divulgação
A atacante Sheilla comemora a vitória do Brasil sobre a República Dominicana
A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou sua participação na Copa do Mundo do Japão nesta sexta-feira, diante da República Dominicana. Sem dificuldades, o Brasil venceu a partida por 3 a 0, parciais de 25/21, 25/10 e 25/17 e concluiu sua campanha com oito vitórias e três derrotas, mas sem a vaga para as Olimpíadas de Londres-2012 .

Leia mais: Itália conta com a ajuda do Japão e é campeã da Copa do Mundo

As brasileiras entraram ligadas em quadra e logo abriram 11 a 4 no placar, contando com erros de suas adversárias. No entanto, mais uma vez o seu desempenho caiu e as dominicanas encostaram no placar, com 16 a 15. Porém, não foi o suficiente para segurar a experiência do time verde e amarelo na reta final da parcial.

Blog Espírito Olímpico: Os caminhos alternativos do vôlei feminino até Londres

No segundo set, a equipe de Zé Roberto Guimarães foi melhor e abriu uma grande vantagem. Na última etapa, deixou suas adversárias jogarem, mas manteve-se na frente para terminar a irregular trajetória na competição de forma honrosa.

Confira ainda: Alison e Emanuel fecham ano perfeito com título brasileiro

As melhores pontuadoras do Brasil foram Paula Pequeno, com 12, e Sheilla, com 10. Com o resultado, o time chegou aos 21 pontos e está na quarta posição, podendo ainda ser superado pelo Japão. O título será decidido entre Itália, que venceu a seleção do Quênia por 3 a 0 e atingiu a marca de 28 tentos, e os Estados Unidos, que jogam mais tarde contra as japonesas. As três primeiras seleções garantem vaga para os Jogos Olímpicos do ano que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.