Tamanho do texto

A seleção brasileira masculina de vôlei conheceu neste domingo seus adversários na fase final da Liga Mundial

A equipe de Bernardinho terá pela frente novamente os Estados Unidos, de quem perdeu por duas vezes na fase anterior, Cuba e Rússia, no Grupo F da última fase da Liga Mundial de vôlei. A chave E terá Polônia, Argentina, Itália e Bulgária. 

A fase final terá início na próxima quarta-feira na cidade polonesa de Gdansk. As equipes se enfrentarão dentro de suas grupos até sexta. Os dois melhores de cada chave disputa as semifinais no sábado. Os vencedores vão duelar no domingo. 

A ordem e os horários dos jogos ainda não foram confirmados pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Mas o Grupo F, do Brasil, terá seus jogos às 6 horas e às 8h30 (horário de Brasília). A chave E será disputada às 12h15 e às 15 horas. As semifinais estão programadas para às 12h e às 15h, enquanto a decisão será realizada às 15h. 

Os grupos foram definidos após a vitória dos Estados Unidos sobre Porto Rico por 3 sets a 0, na noite de sábado. A equipe americana, atual campeã olímpica, precisava do triunfo para desbancar a Sérvia e ficar com a oitava e última vaga da fase final da Liga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.