Tamanho do texto

Próximos confrontos do time de Bernardinho pela Liga Mundial serão no fim de semana, contra Porto Rico

Depois das partidas contra os Estados Unidos em Belo Horizonte no último final de semana, a seleção masculina terá um novo desafio na Liga Mundial. Na tarde desta terça-feira (14), a equipe nove vezes campeã da competição chega a São Paulo, onde enfrentará Porto Rico no ginásio do Ibirapuera, nos próximos sábado (18) e domingo (19), às 10h da manhã (horário de Brasília).

Mesmo com a derrota no jogo do último domingo para os EUA, o Brasil continua líder do Grupo A da Liga Mundial com 15 pontos, cinco vitórias e uma derrota. Porto Rico, que ainda não venceu e também não pontuou, está na lanterna. Os EUA aparecem na segunda posição com 12 pontos, quatro resultados positivos e dois negativos. Já a Polônia está na terceira colocação com nove pontos, três triunfos e três derrotas.

Na Liga Mundial, as 16 equipes participantes foram divididas em quatro chaves, de onde as duas melhores avançarão à Fase Final da competição, que acontece em Gdansk-POL, entre os dias 6 e 10 de julho. Os poloneses já estão garantidos e, se não ocuparem uma das duas primeiras posições no Grupo A ao fim da fase classificatória, tomarão o lugar do segundo colocado de pior campanha.

O grupo de jogadores do Brasil para a Liga Mundial 2011 é composto pelos levantadores Bruno e Marlon, pelos opostos Leandro Vissotto, Theo e Wallace, pelos centrais Rodrigão, Lucas, Eder e Sidão, pelos ponteiros Giba, Murilo, Dante, João Paulo Bravo, Thiago Alves e João Paulo Tavares, além dos líberos Serginho e Mario Junior.

A seleção irá fazer treinos abertos nesta quarta, quinta e sexta-feira, todos marcados para às 10h (horário de Brasília). O experiente Dante foi um dos que ficou de fora da etapa de Belo Horizonte por lesão, mas deverá retornar aos treinos em São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.