Tamanho do texto

Brasileiros estão a apenas uma vitória de ficar com o título antecipado do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

selo

Alison e Emanuel avançaram nesta sexta-feira à semifinal da etapa de Aland, na Finlândia, e estão a apenas uma vitória de ficar com o título antecipado do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O bronze garante a conquista para a dupla brasileira.

Para chegar à semifinal, a dupla ganhou suas duas partidas nesta sexta, ambas por 2 sets a 0. Nas oitavas, superou os russos Semenov e Koshkarev por 21/19 e 21/17. E, nas quartas, derrotou os alemães Erdmann e Matysik por 27/25 e 21/17.

Os próximos adversários de Alison e Emanuel podem ser brasileiros. Após vencerem nas oitavas os italianos Lupo e Nicolai e perderem nas quartas para os norte-americanos Rogers e Dalhausser, Márcio e Benjamin estão na repescagem e ainda podem se garantir na semifinal.

Rogers e Dalhausser, aliás, são os únicos que podem tirar o título antecipado de Alison e Emanuel. Para isto, precisam ser campeões na etapa de Aland e torcer para que os brasileiros percam a semifinal e a disputa pelo bronze.

Ainda nesta sexta-feira, Ricardo e Pedro Cunha foram eliminados ao perderem na primeira rodada da repescagem para os letões Plavins e Smedins, por 21/14 e 21/18.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.