A oitava vitória em nove jogos pela Liga das Nações veio neste domingo, quando a seleção brasileira masculina de vôlei bateu a China por 3 sets a 0, em Ufa, na Rússia. Na última partida da terceira etapa da competição, o Brasil, de Renan, venceu com parciais de 25/20, 25/19 e 27/25, chegando a 23 pontos na tabela de classificação e se mantendo na liderança, ao lado da Polônia.

Leia também: Brasil tira invencibilidade da Turquia na Liga das Nações feminina de vôlei

Brasil venceu a China e fechou bem a terceira rodada da Liga das Nações de vôlei
Divulgação/FIVB
Brasil venceu a China e fechou bem a terceira rodada da Liga das Nações de vôlei

Nesta primeira edição do campeonato, o Brasil venceu Sérvia e Alemanha e foi superado pela Itália na primeira etapa, venceu Coreia do Sul, China, Estados Unidos na segunda, e bateu Rússia, Irã e China nesta terceira semana.

Neste domingo, o oposto Wallace teve atuação destacada e, mesmo fora de quadra durante boa parte do terceiro set, encerrou a partida como o maior pontuador, com 21 acertos (15 de ataque, dois de bloqueio e quatro de saque). O atacante fez uma análise do resultado positivo sobre a China.

“Conseguimos impor um ritmo muito bom, principalmente no primeiro e no segundo sets. O nosso saque funcionou bem e conseguimos quebrar bastante o passe deles. No terceiro set, a China sacou um pouco melhor e tivemos dificuldades, mas o time conseguir reverter essa situação e saímos com a vitória por 3 sets a 0. O time fez bem o seu papel na Rússia e já temos que pensar nas próxima fase”, explicou Wallace.

Leia também: Brasil derrota Sérvia no último jogo em casa na Liga das Nações de vôlei

Nesta segunda-feira (11.06), a delegação brasileira segue para Varna, na Bulgária, onde disputará a quarta e penúltima etapa da fase classificatória da Liga das Nações. Desta vez, os adversários do Brasil serão Canadá, França e os búlgaros, que jogarão em casa.

O jogo

Wallace abriu o placar da partida em ponto de contra-ataque. As equipes trocaram pontos até que o Brasil conseguiu abrir dois em 5/3. Em boa passagem de William pelo saque, a vantagem aumentou em 9/6. A China encostou no placar em 10/11. Os brasileiros voltaram a pontuar bem e quando chegaram a 14/11 o adversário pediu tempo. A vantagem da equipe de Renan foi a quatro pontos em 16/12. Isac marcou 18/14. Quando o placar foi a 22/16, a China pediu tempo. Com Maurício Borges, o Brasil venceu o primeiro set por 25/20.

Melhor no segundo set, a seleção brasileira abriu a vantagem de 4/1. Depois de bom saque de Isac, a equipe de Renan fez 6/2. Com Wallace pontuando bem, o Brasil marcou 8/4. Os chineses buscaram e reduziram a diferença no marcador para 8/10. No lance seguinte, encostaram em 9/10 e, com ponto de bloqueio, deixaram tudo igual: 10/10. No erro do Brasil, a China fez 11/10 e Renan pediu tempo. Os chineses tiveram dois de vantagem em 15/13. No ace de Wallace, 15/15, e, com Douglas, 16/15. Ainda em grande passagem de Wallace pelo saque, o Brasil marcou 18/15 e foi a vez do adversário pedir tempo. Wallace ainda estava no serviço quando a seleção brasileira marcou 21/15. E, com o oposto, o Brasil fechou em 25/19.

Leia também: Tandara se torna a maior pontuadora em uma temporada da Superliga de vôlei

O terceiro set teve um início bem equilibrado, com as duas seleções empatando em 4/4. O placar esteve igual novamente m 7/7. O Brasil abriu dois de vantagem em 9/7. A China voltou a deixar tudo igual em bom saque: 11/11. Quando o adversário abriu dois de vantagem (13/11), Renan pediu tempo. A vantagem chinesa chegou a quatro pontos em 16/12. Na volta do tempo técnico, o time asiático bloqueou e fez 17/12. A China manteve a vantagem em 20/15. O Brasil reagiu e, quando marcou 29/21, o adversário pediu tempo. Com Léo, a seleção brasileira encostou de vez no placar: 21/22. No bloqueio de Wallace, 22/22. Com ponto de bloqueio de Léo, o time verde e amarelo fez 23/22. Empate em 25/25. Isac fez 26/25 e 27/25.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!