Tamanho do texto

Luciane vai se casar em maio e só agora se diz tranquila com modelo de vestido e estilista escolhidos

Luciane Escouto experimenta vestidos de noiva em São Paulo
Aretha Martins/iG São Paulo
Luciane Escouto experimenta vestidos de noiva em São Paulo

A rotina de segunda a segunda inclui treinos e jogos na Superliga no time do Barueri. Nas duas folgas e qualquer tempo livre, é hora de correr para o computador ou ligar para mãe para acertar os últimos detalhes do casamento, marcado para o começo de maio. Essa é a vida de Luciane Escouto, bela das quadras que ficou conhecida como a miss do vôlei e tenta se virar como uma noiva à distância. O iG acompanhou com exclusividade um dia nesta rotina.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A central mora em São Paulo atualmente e vai se casar com o fisioterapeuta Alison Monteiro no Rio Grande do Sul, sua terra natal. E neste começo de ano ela aguardava com ansiedade uma folga na sua agenda e na da mãe para que Verônica pudesse vir para a capital paulista para a esperada prova do vestido de noiva.

A reportagem estava com Luciane e Verônica na primeira visita ao ateliê de Marco Tarragô, estilista com quem trabalhou no Miss Brasil World e que agora fará o modelo para o grande dia. Ela não revela detalhes do vestido, mas experimentou modelos do estilista para ter novas ideias e disse que precisou segurar a emoção ao se ver no espelho:

“Agora eu estou ansiosa! Estou me vestindo e me imaginando lá, na entrada, com todo mundo me esperando. Deve dar aquele baque e acho que vou ficar bem nervosa”, admite Luciane. Veja detalhes na galeria: 


Há poucos meses do casamento, Luciane diz mais tranquila ter conseguido fazer o seu vestido com o estilista e já ter escolhido o modelo."Enviei uma foto da parte de cima e uma da parte de baixo e o Marco adorou e disse que vai dar tempo de fazer tudo, Isso me deixa mais calma", afirma. Agora resta ver os outros detalhes.

Leia mais: Miss do vôlei reencontra companheiras de quarto e vira noiva à distância

Verônica é a fiel escudeira da filha. No dia da reportagem, ela havia acabado de chegar de Porto Alegre e trazia em uma bolsa térmica uma torta gelada para que Luciane provasse e decidisse o sabor do bolo. “Vamos ter que experimentar de canudinho porque derreteu”, brincava Verônica. Segundo Luciane, a torta sobreviveu a uma manhã de calor em São Paulo, mas o sabor não foi aprovado.

Outras musas:  Conhecidas no esporte, elas também fazem fama como modelo. Veja fotos

“Estou tendo ajuda do meu anjinho, que é a minha mãe, porque se não fosse ela seria praticamente impossível. São muitos detalhes e muitas coisinhas que tem que ir pessoalmente para conversar. Eu fico aqui perguntando o tempo inteiro e ela fica vendo para mim”, descreve Luciane. E vale envolver toda a família. Lucas, irmão mais novo da central, foi quem contratou os músicos para a cerimônia. Agora a missão de Verônica é fechar os noivinhos para topo do bolo.

Pedido inesperado

Luciane Escouto e o noivo Alison
Reprodução/Facebook
Luciane Escouto e o noivo Alison

Luciane conheceu Alison quando atuou no time de Macaé, em 2010. “Ele era fisioterapeuta da equipe e meio que foi paixão assim”, resume a miss. O pedido de casamento veio no ano passado, com direito a discurso e todo protocolo, mas a bela mal se lembra dos detalhes.

“A gente estava no Sul para o aniversário do meu irmão e o Alison nos convidou para uma churrascaria. Foi bem tradicional, com pedido para meu pai e para minha mãe. Ele fez até um discurso, mas eu estava tão nervosa na hora que nem lembro muita coisa. Ele tinha perguntado sobre aliança e imaginava que estava próximo, mas não sabia qual seria o momento. O meu irmão e meu pai ficaram meio parados. A minha mãe levantou na hora e já foi me abraçar, mas acho que eles não esperavam também”, detalha.

Cerimônia com surpresas

Luciane Escutou tentou dar a sua cara a cada detalhe do casamento, que será celebrado à beira da piscina de um salão de festas. E ela promete surpresas. “Não gosto da marcha nupcial e escolhi uma música bem conhecida, mas não vou contar qual será. Tem muita gente que coloca a marcha porque todo casamento tem, mas é meu casamento e vou colocar o que eu gosto e as coisas que eu me sinto bem”, afirma.

Relembre:  Sem dormir, miss do vôlei vê final e quer seguir como modelo e jogadora

No altar, Luciane terá a companhia de amigas jogadoras de vôlei como Natasha, companheira de Baueri. Mas todo o time já está envolvido com a data. “Natasha está sempre comigo. Ela quase chorou quando me viu com um vestido e nem era do jeito que queria. Todo mundo do time fica me perguntando, até o técnico. Parece que não tenho outro assunto, abro a boca é para falar de casamento com as meninas. Acho que toda noiva é assim”, diverte-se.

Agora é contar os dias. “Estou louca para que chegue logo o meu casamento e que eu prove o meu vestido de noiva mesmo. Mas só de experimentar esses já dá um nervoso porque sei que está chegando o momento e vai ser o jeitinho que eu sempre sonhei”, fala Luciane.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.