Tamanho do texto

Arthur Zanetti, ouro em Londres, foi o melhor atleta olímpico. Atletismo dominou prêmios entre os paraolímpicos

Fabi recebe prêmio Superar em nome da seleção brasileira feminina de vôlei bicampeã olímpica
Divulgação
Fabi recebe prêmio Superar em nome da seleção brasileira feminina de vôlei bicampeã olímpica

O Prêmio Superar 2012, entregue na noite de segunda-feira, coroou o ano do vôlei feminino do Brasil. A seleção feminina, que conquistou nos Jogos de Londres o segundo ouro consecutivo, foi escolhida a melhor equipe olímpica. Já o José Roberto Guimarães, campeão olímpico sob o comando do masculino em 1992 e bicampeão com as mulheres, em 2008 e em 2012, foi eleito o melhor técnico olímpico. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

A líbero Fabi recebeu o prêmio em nome da equipe brasileira. "Essa premiação é um motivo de orgulho para todas nós. Deixamos nosso nome escrito na história do país. A seleção feminina foi um exemplo de brasilidade e persistência e gerou orgulho para o povo brasileiro. O reconhecimento e o carinho das pessoas não têm preço", disse a jogadora. 

Zé Roberto Guimarães, que comanda o Vôlei Amil na Superliga feminina, não pode comparecer a festa no Rio de Janeiro, mas gravou uma mensagem. "Gostaria de agradecer ao Prêmio Superar, a comissão técnica, e a todas as jogadoras pela dedicação e a superação de momentos difíceis que nós passamos para alcançar a medalha de ouro em Londres. Agora vou continuar trabalhando duro para ser indicado mais uma vez no próximo ano", afirmou. Ele segue no comando da seleção para os Jogos de Rio 2016. 

Leia também: Na Superliga feminina, Sollys/Nestlé vence e assume liderança

Ainda na categoria olímpicos, o ginasta Arthur Zanetti, dono do primeiro olímpico da modalidade, foi eleito o melhor atleta. Nos prêmios paraolímpicos, domínio do atletismo. Alan Fonteles, que venceu o sul-africano Oscar Pistoruis em Londres, foi o melhor atleta. O prêmio de Atleta Guia ficou com Carlos Bira, parceiro de Odair Santos, que levou a medalha de prata nos 1.500m. Para completar, o futebol de cinco, ouro nos Jogos, faturou o prêmio de melhor equipe paraolímpica. 

O prêmio é uma iniciativa do Instituto Superar, ONG que dá suporte a atletas paralímpicos e que organizou o Prêmio Brasil Paraolímpico entre 2008 e 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.