Tamanho do texto

Enquanto time de Osasco passou pelo São Caetano na rodada de sábado do Campeonato Paulista feminino de vôlei, a equipe de Zé Roberto Guimarães bateu o Pinheiros

Sollys/Nestlé venceu mais uma e se isolou na liderança do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Na noite de sábado, o atual campeão da Superliga passou pelo São Caetano fora de casa por 3 sets a 1 (25/12, 20/25, 27/25 e 25/19) na abertura do returno do torneio. Até agora, a equipe de Osasco está invicta na temporada. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Após uma vitória tranquila no primeiro set, as comandadas do técnico Jefferson Arosti acabaram se acomodando e viram as adversárias empatarem o placar em sets na segunda etapa. No entanto, conseguiram se reestabelecer a tempo e fechar o jogo em 3 a 1.

Thaísa foi a maior pontuadora do confronto, com 23 bolas no chão, e minimizou a derrota no segundo set. "Acredito que não vacilamos no segundo set. Do outro lado da quadra tinha uma boa equipe e elas tiveram méritos porque jogaram bem. Precisamos respeitar o adversário e saber que nem sempre venceremos por 3 a 0. Passamos por uma situação difícil, mas o importante é que conseguimos superar essas adversidades e conquistamos uma vitória que nos dá os três pontos”, afirmou. 

Vôlei Amil segue na vice-liderança

Já o Vôlei Amil, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, aparece em segundo lugar na tabela do Paulista e também saiu de quadra com vitória na rodada. O time bateu o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/23 e 25/22, também fora de casa. 

Leia mais sobre o esporte no blog Mundo do Vôlei

"Felizmente conseguimos jogar bem nos períodos finais e sair de São Paulo com a vitória, mas não foi uma partida fácil. Como tenho dito, seguimos buscando melhorias nos treinamentos. Temos que ajustar detalhes individuais, mas que fazem a diferença no conjunto", declarou José Roberto Guimarães, do Vôlei Amil, após a partida.

O Vôlei Amil volta às quadras na quarta-feira, quando enfrenta o São Bernardo fora de casa, às 18 horas (de Brasília). Na terça, o Pinheiros recebe a equipe do Sesi no Ginásio Poliesportivo, às 19h30.

O próximo compromisso do Sollys pelo Campeonato Paulista acontece às 19h30 (de Brasília) da quarta-feira, diante do Uniara/Clube Náutico, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, mesmo adversário do São Caetano no próximo sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.