Tamanho do texto

Ainda não se sabe a causa real da sua morte, mas a suspeita é de suicídio, já que a imprensa da Croácia publicou que Sergei Ovchinnikov foi encontrado enforcado no hotel

Reuters

Sergei Ovchinnikov havia sido contratado em dezembro pela seleção russa
vldinamo.com
Sergei Ovchinnikov havia sido contratado em dezembro pela seleção russa

Sergei Ovchinnikov, técnico da seleção feminina de vôlei da Rússia nos Jogos Olímpicos de Londres, morreu aos 43 anos, informou o clube dele, o Dínamo Moscou, nesta quarta-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com a imprensa da Croácia, país onde a equipe faz a pré-temporada, Sergei foi encontrado enforcado em um quarto de hotel na cidade de Porec. A maior suspeita é de suicídio, mas a polícia local ainda está investigando a causa da morte do treinador.

As primeiras informações do Dínamo davam conta de que o técnico teria morrido no trabalho da equipe em quadra. "Sergei Ovchinnikov morreu de repente durante o treinamento (de pré-temporada) do clube na Croácia", afirmou o clube em seu website , sem fornecer mais detalhes sobre a causa da morte.

Leia mais: Bruninho estreia no RJX em quadrangular em Volta Redonda

Em contato com a imprensa russa, Vladimir Kuzyutkin, ex-técnico da seleção e amigo pessoal de Ovchinnikov, disse que as possibilidades de suicídio são grandes, já que ele estava bastante deprimido após a derrota da equipe nas quartas dos Jogos de Londres.

Ovchinnikov foi contratado como treinador da seleção nacional em dezembro e guiou a Rússia de forma bem-sucedida no período de classificação para a Olimpíada de 2012.

Veja também: Olímpicos exibem medalhas e fazem inveja. Veja fotos

Em Londres, o poderoso time russo, que ganhou os títulos mundiais em 2006 e 2010, era considerado o favorito ao ouro, mas perdeu nas quartas-de-final para o Brasil, após desperdiçar seis match points. O Brasil acabou conquistando o bicampeonato olímpico nos Jogos da capital britânica.

*Com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.