Tamanho do texto

Time comandado por Bernardinho sai na frente, mas permite virada nos dois últimos sets, volta a perder e se despede da competição

O seleção brasileira masculina de vôlei não tem mais chances de título na Liga Mundial . Nesta quinta-feira, o time comandado por Bernardinho perdeu da Polônia por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/23, 23/25, 25/17 e 15/10. Com duas derrotas em duas partidas disputadas na fase final da competição, que está sendo disputada em Sofia (Bulgária), a equipe está eliminada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Rodrigão tenta ataque contra poloneses durante derrota brasileira na Liga Mundial
Divulgação/FIVB
Rodrigão tenta ataque contra poloneses durante derrota brasileira na Liga Mundial

Na quarta, o Brasil já havia sido derrotado com surpreendente facilidade por Cuba, que marcou 3 sets a 0. O resultado desta quinta já classifica cubanos e poloneses às semifinais. Eles se enfrentam na sexta-feira para definir quem fica com a primeira posição do Grupo F.

A Liga Mundial era uma das últimas etapas de preparação para as Olimpíadas de Londres e demonstrou deficiências da seleção. Atrás da Polônia em seu grupo na fase classificatória, o Brasil só avançou à fase final como melhor segundo colocado no geral.

BLOG MUNDO DO VÔLEI: Leia mais sobre o que rola nas quadras

A equipe brasileira iniciou a partida desta quinta-feira atuando de forma mais vibrante e consistente do que no dia anterior e conseguiu vencer o primeiro set de partida. No restante do jogo, no entanto, jogou de forma irregular e, com um bloqueio fraco, mais de uma vez deixou os rivais encostarem no placar após abrir grande vantagem no marcador.

A partir da quarta parcial, a Polônia dominou a partida e se aproveitou dos muitos erros brasileiros no ataque. A seleção europeia contou ainda com grandes atuações de Kurek, responsável por 25 pontos, e Bartman, dono de mais 21 tentos, para vencer de virada e garantir vaga nas semifinais da Liga Mundial.

MUSA: Confira possível capa de Mari Paraíba na Playboy

No Grupo E do torneio, a Bulgária lidera graças à vitória por 3 sets a 1 sobre a Alemanha na estreia. Nesta quinta-feira, a equipe germânica enfrenta os Estados Unidos e precisa do triunfo para seguir com chances de se classificar à semifinal.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.