Tamanho do texto

Técnico testará grupo jovem em jogos na Polônia, de 8 a 10 de junho. Brasil encara Itália, Sérvia e as donas da casa

Divulgação/CBV
Gabi, de 17 anos, será a mais nova na seleção brasileira que vai ao Grand Prix
O técnico José Roberto Guimarães havia dito, ainda durante a disputa do Pré-Olímpico, que daria chances a novatas na primeira etapa do Grand Prix deste ano. Nesta quinta-feira, o técnico definiu o grupo que viajará para Polônia e cumpriu a sua palavra.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Na primeira fase do campeonato, o Brasil contará com caras novas como Fernandinha, Ju Nogueira, Gabi, Andressa, Natasha e Juciely. As mais experientes do grupo serão Dani Lins, Tandara, Joycinha, Paula Pequeno, Mari, Fernanda Garay, Adenízia e Camila Brait. As demais jogadoras seguirão no Brasil, treinando em Saquarema, e serão aproveitadas na segunda etapa do torneio, em São Bernardo do Campo.

Nós estamos com dois grupos. O que vai jogar na Polônia vai passar por três testes importantes. E outro com jogadoras que chegaram há pouco tempo, as mais jovens, que também vão participar de outros campeonatos, como a Copa Yeltsin e a Copa Pan-Americana. Esse início de Grand Prix vai ser um bom teste para todos nós", disse José Roberto.

Leia também: "Tive medo de não voltar para casa", diz Vissotto após arritmia

A estreia no Grand Prix também marcará a volta de Mari ao time. A ponteira foi cortada do Pré-Olímpico por lesão no ombro e dores no joelho e na lombar, mas seguiu com a equipe. Como o iG havia adiantado, a jogadora atuará como oposta . "A Mari ficou fora do Pré-Olímpico, por contusão, e precisa jogar. Como ela está se recuperando bem, quero testá-la um pouco na saída de rede também".

Na ala das novatas, Gabi a mais jovem. Com 17 anos, ela estreia na seleção brasileira. "Há uma diferença grande entre estar na seleção juvenil e na adulta. O ritmo de treino é mais pesado, estou melhorando também na parte física e estar ao lado de jogadoras tão experientes está sendo muito bom. Tenho aprendido muito e ficado próxima das ponteiras para adquirir o máximo que posso. Todas essas novidades geram uma certa ansiedade", comentou Gabi.

Ser a caçula do time recebe elogios e pode ter uma vaga no futuro da seleção. "Com esse grupo mais jovem também temos foco nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Temos que pensar um pouco a frente. A Gabi é um talento que apareceu nesses últimos anos, faz parte da seleção nas categorias de base, fez uma boa Superliga este ano e está se apresentando muito bem. Acho que vai surpreender muita gente", disse José Roberto Guimarães.

Brasil joga a etapa da Polônia do Grand Prix de 8 a 10 de junho. Depois, atuará em casa, em São Bernardo do Campo (SP), entre os dias 15 e 17 de junho, contra Alemanha, Itália e Estados Unidos. Por fim, de 22 a 24 de junho, será a vez dos confrontos com Cuba, Porto Rico e China, em Luohe, na China.

Grand Prix serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.