iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

23/12 - 17:29

Marcelinho diz não ter recebido satisfações após dispensa do Pinheiros
Central Rodrigão, outro astro contratado pelo clube, também deixará a equipe. Time realiza campanha irregular na Superliga

Gazeta Esportiva

Dispensado pelo Pinheiros/Sky nesta quarta-feira, o levantador Marcelinho ainda não sabe o que motivou a decisão. O jogador se pronunciou por meio de comunicado oficial e afirmou não ter recebido satisfações do clube. O central Rodrigão, outro astro da equipe, também sairá.

Especula-se que a decisão tenha sido motivada pela campanha irregular da equipe na temporada 2010/2011 da Superliga. Com sete vitórias e quatro derrotas, o time ocupa o quarto lugar, atrás de Sesi-SP, BMG/Montes Claros e SADA/Cruzeiro.

"Não recebi qualquer satisfação sobre os motivos dessa dispensa, apenas que havia uma cobrança enorme por causa dos resultados. Acho apenas que, muitas vezes, é preciso corrigir os erros ao invés de apenas eleger os culpados e achar que isso é uma satisfação, que as coisas se resolvem dessa maneira", declarou Marcelinho.

Ele e Rodrigão têm contrato até maio de 2012 com o patrocinador do clube e continuarão recebendo salários. O prazo para transferências na Superliga, porém, já está encerrado, e eles só poderão voltar a jogar na temporada 2011/2012, que começa no meio do próximo ano. A única alternativa seria conseguir uma autorização assinada por todos os participantes.

"Estou triste pelo que aconteceu, o projeto é bom, o grupo de jogadores é unido e tenho a consciência tranquila de que sempre me empenhei ao máximo, sempre fiz o meu melhor dentro e fora de quadra pelo clube", conclui o atleta.

A decisão também pegou seus companheiros de surpresa. Horas após as dispensas, antes do confronto contra o São Bernardo, Gustavo e Giba deram entrevistas ao Sportv lamentando o ocorrido. Gustavo chegou a dizer que foi a "pior notícia de sua vida".


Leia mais sobre: Marcelinho Rodrigão Pinheiros Sky Vôlei Superliga masculina

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Marcelinho, ex-levantador do Pinheiros/Sky

Marcelinho
"É preciso corrigir os erros ao invés de apenas eleger os culpados", criticou o levantador

Topo
Contador de notícias