iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

19/12 - 09:21

Sesi vence Pinheiros de virada e se mantém invicto

Maior pontuador da Superliga até o momento, oposto Wallace foi o destaque da partida

Gazeta Esportiva

Nem a presença dos campeões olímpicos Giba, Rodrigão e Gustavo foi suficiente para derrubar o Sesi na Superliga. Jogando com sua torcida neste sábado, a equipe dos campeões mundiais Murilo, Serginho e Sidão superou, de virada, o Pinheiros/Sky por 3 sets a 1 (29/31, 25/17, 25/19 e 25/21) e alcançou a décima vitória na competição.

Maior pontuador da Superliga até o momento, o oposto Wallace foi o destaque da partida. Com 24 acertos, o atacante do Sesi foi quem mais marcou no confronto. Foram 22 pontos de ataque e dois de bloqueio. O jogador, repatriado nesta temporada, também foi eleito o melhor em quadra.

Após a partida, o técnico do Sesi, Giovane Gavio, comemorou a invencibilidade e destacou que já está com a cabeça no próximo desafio. "Foi um grande clássico. E em um jogo como esse, a temperatura tem que subir mesmo porque todos querem ganhar. Algumas indefinições fizeram com que a galera tentasse ganhar no grito. Foi bom porque aproveitamos a oportunidade de jogar em casa. Estamos pensando jogo a jogo. Agora, estou com a cabeça já no BMG/São Bernardo, o próximo adversário", afirmou Giovane.

Falando pelo Pinheiros, Giba lamentou a derrota, mas exaltou a qualidade técnica da partida. "Foi um jogo muito equilibrado. Com exceção do segundo set, quando pecamos no passe e que facilitou o time deles que é muito organizado no bloqueio. Foi uma partida bem jogada, um bonito espetáculo. Foi um pecado perder. Teremos que passar o domingo com a cabeça fervendo. Mas a Superliga será assim, está apenas começando. Nosso time está fazendo bons jogos e crescendo no campeonato", avaliou o ponteiro.

O Sesi terá a oportunidade de encerrar o ano de 2010 sem perder na Superliga. O próximo desafio será na próxima terça-feira, contra o São Bernardo, a partir das 19h, em São Bernardo do Campo (SP).

O Pinheiros/Sky acumula seis vitórias e quatro derrotas. Na próxima quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Mauro Grasso viaja para o ABC Paulista para enfrentar o São Caetano/Tamoyo, a partir das 19hr.

Resultados dos jogos deste sábado (18/12) na Superliga masculina:

BMG/São Bernardo 3 x 2 São Caetano/Tamoyo
Volta Redonda 3 x 2 Fátima/Medquímica/Sogipa
Londrina/Sercomtel 3 x 0 Santo André/Spread
Sesi-SP 3 x 1 Pinheiros/Sky


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias