iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

21/10 - 19:02

CBV lançará 17ª edição da Superliga de Vôlei em São Paulo

Evento de lançamento acontece em buffet paulistano no dia 26. Campeonato começará no próximo dia 6 de novembro

Gazeta Esportiva

Depois de a seleção brasileira de vôlei conquistar o tricampeonato mundial, na Itália, chega a vez da principal competição entre clubes do Brasil: a Superliga masculina. A edição 2010/2011 será lançada na próxima terça-feira (26) a partir das 11 horas, no Buffet Colonial, em São Paulo. E o campeonato começará no próximo dia 6 de novembro.

Ao todo, 15 times de seis estados brasileiros estarão em quadra na disputa pelo título da 17ª edição da Superliga: BMG/São Bernardo, Medley/Campinas, Pinheiros/Sky, Santo André, São Caetano/Tamoyo, Sesi-SP e Vôlei Futuro, de São Paulo; Soya/Blumenau e Cimed, de Santa Catarina; BMG/Montes Claros, Sada Cruzeiro Vôlei e Vivo/Minas , de Minas Gerais; Fátima/Medquímica/Sogipa, do Rio Grande do Sul; Londrina/Sercomtel, do Paraná; e Volta Redonda, do Rio de Janeiro.

Onze dos 14 campeões mundiais com a seleção brasileira jogarão a competição. A partir de novembro, Bruninho (Cimed), Marlon (Vivo/Minas), Leandro Vissotto (Vôlei Futuro), Giba (Pinheiros/Sky), Murilo (Sesi-SP), João Paulo Tavares (Cimed), Rodrigão (Pinheiros/Sky), Sidão (Sesi-SP), Lucão (Vôlei Futuro), Mário Jr. (Vôlei Futuro) e Alan (Londrina/Sercomtel) defenderão as cores de seus clubes.

Sistema de disputa
Na fase classificatória, as equipes jogarão em sistema de turno e returno. Os oito times mais bem classificados passarão para as quartas-de-final, que serão disputadas em série melhor-de-três partidas, assim como as semifinais. A final será disputada em jogo único no estado de Minas Gerais.

Depois do Mundial, será a vez das meninas
A Superliga feminina começará no dia 27 de novembro e será lançada após o Campeonato Mundial, que será disputado no Japão entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro. Ao todo, 12 times lutarão para subir no lugar mais alto do pódio: Banana Boat/Praia Clube (MG), BMG/São Bernardo (SP), BMG/Mackenzie (MG), Brusque (SC), Macaé Sports (RJ), Pauta/São José (SC), Pinheiros/Mackenzie (SP), São Caetano (SP), Sollys/Osasco (SP), Unilever (RJ), Usiminas/Minas (MG) e Vôlei Futuro (SP).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias