iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

18/10 - 13:24

Minas Gerais receberá finais da próxima Superliga
CBV não especificou a cidade que vai receber as partidas decisivas. Entidade, porém, exige ginásio com capacidade de pelo menos 5 mil torcedores

Gazeta Esportiva

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou nesta segunda-feira que o estado de Minas Gerais receberá as finais da edição 2010/2011 das Superligas masculina e feminina.

Assim como nas três últimas edições da disputa, a decisão será em jogo único - em 2007/2008 e 2008/2009 os jogos decisivos foram realizados no Rio de Janeiro, enquanto em 2009/2010 foram os paulistas que tiveram o privilégio de acompanhar de perto a definição do principal campeonato de clubes do vôlei brasileiro.

Minas Gerais conta com três equipes masculinas (Minas, Cruzeiro e Montes Claros) e três femininas (Minas, Praia Clube e Mackenzie) na Superliga. Ao todo, serão 15 concorrentes entre os homens e 12 candidatos ao título entre as mulheres.

A CBV não especifica a cidade que vai receber as finais. A entidade, porém, exige um ginásio com capacidade de pelo menos cinco mil pessoas, o que torna principais candidatos o Mineirinho, em Belo Horizonte, o Tancredo Neves, em Montes Claros, o Divino Braga, em Betim, e o Sabiazinho, em Uberlândia.

A tabela da próxima Superliga ainda não foi divulgada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias